Como funciona: o GIPHY, como já aqui escrevemos, anunciou a recentemente a possibilidade de ter GIFs patrocinados no seu website, algo que abriu a porta a diversas marcas. Agora, essas mesmas marcas – assim como influencers ou até mesmo utilizadores anónimos, por exemplo – podem criar conteúdo através da plataforma e do GIPHY World. O GIPHY World é uma aplicação que utiliza a realidade aumentada para “pintar” cenários da vida real com GIFs já existentes. Desse modo, conseguimos criar publicações com a nossa curadoria e implementar elementos da internet em espaços do dia-a-dia.
Ralph Bishop, director de design da empresa, diz que a App será grátis como muitas outras já existentes. No entanto, a marca terá apoio de parceiros (outras marcas) que irão disponibilizar branded content.
O GIPHY World não é apenas uma plataforma inovadora – é, ou será, ma interessante experiência social.
3. The Walking Dead: Our World
Como funciona: tendo já sido considerado por especialistas como o novo Pokémon Go, The Walking Dead: Out World afigura-se como um dos jogos mais populares de realidade aumentada a estarem no ARKit. O objectivo do jogo é semelhante ao da premissa da série da AMC: matar zombies num mundo pós-apocalíptico. Para além disso, nesta App podemos interagir com algumas personagens da série que, em formato de avatar, nos ajudam a desbloquear alguns níveis do jogo. O difícil mesmo vai ser não confundir a realidade com a ficção.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.