En

Contacte-nos

3 formas diferentes de tirar fotos do Instagram

Gestão de redes sociais | 20 Julho 2018 | Jesse Viana

Todos nós estamos fartinhos de saber que, de momento, o Instagram é das redes sociais com mais usuários ativos por dia – mais de um milhão, para ser exato. Com milhares de partilhas de fotos a cada minuto, é só seguir um hashtag, por exemplo, para encontrar aquela foto perfeita e que descreve todo o nosso mood do dia, candidata ideal a ser o próximo regram (ou seja, é quando se partilha o conteúdo de outra pessoa).

Esta é uma forma de fazer com que o perfil cresça, mas nem sempre é bem feito (ou desejável, tipo aquelas aplicações próprias para o efeito, em que a foto vem com a etiqueta devidamente identificativa de quem a publicou).
Porque é que ainda não há uma opção de “share post” diretamente no perfil, não é? Bem… enquanto isso ainda não acontece, vamos dar três dicas muito fáceis de como tirar fotos do Instagram.


Screenshot

Sem dúvida, é a forma mais fácil e rápida, principalmente se estiveres no telemóvel. Com uma simples captura de ecrã, basta ir ao editor de foto e… voilá! Claro, a qualidade é que pode não corresponder à da fotografia original, e pode não ficar tão boa.

 

Download via código do site

É muito simples, e se não perceberes, abaixo ilustramos como o fazer. Via desktop, entrar no Instagram pretendido, clicar sobre a imagem com o botão direito e escolher a opção inspecionar. 

Vai aparecer o código onde está a imagem.

Dentro do html do site, procura o link da imagem (escolhe a opção de 1080w” src= que tem a melhor qualidade).

Copiar o link e guardar como imagem.

Downloadgram

É a forma mais fácil de fazer download. Para isto, basta encontrar a foto que queres descarregar, clicar no sítio onde diz a que horas a foto foi tirada e, de seguida, abrir um novo separador (aka, tab).
Para finalizar, copiar e colar o URL da imagem e ir ao site. Link : https://downloadgram.com/

Ah: isto só funciona em desktop.

 

Atenção: para que fique bem claro, nunca te esqueças de creditar, ou de mencionar, de onde tiraste a foto ou qual é a fonte. Ou, ainda melhor, pede permissão ao seu autor para a utilizar! Sharing is caring, já diz o ditado.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário