En

Contacte-nos

3 podcasts sobre marketing digital a não perder

Comunicação Digital | 2 Maio 2017 | Hugo Picado de Almeida

Com o aparecimento e posterior ascensão do smartphone, os podcasts voltaram a ganhar terreno no panorama digital internacional, tendo tido um boom nos últimos cinco anos. Neste momento, para os marketers e empresários, por exemplo, os Podcasts afiguram-se muito relevantes, uma vez que garantem, de forma eficaz, várias novidades sobre a indústria. Para além disso, são fáceis de consumir e bastante dinâmicos.

Em 2013, a Apple ultrapassou as mil milhões de assinaturas de podcasts. E espera-se que, em 2025, 50% dos carros estejam equipados com internet, o que pode vir a aumentar este tipo de conteúdo, muitas vezes associado à condução e à execução de outro tipo de tarefas físicas.

Posto isto, elaborámos uma lista com podcasts sobre marketing digital que merecem a tua atenção.

1. #AskGaryVee Podcast Show (ou The GaryVee Audio Experience)

Quem trabalha em marketing digital conhece, certamente, o empresário e speaker motivacional Gary Vaynerchuk. Autor de vários best-sellers do New York Times, Vaynerchuk é reconhecido mundialmente pelos seus discursos sobre empreendorismo.

Neste podcast, que começou com o nome de #AskGaryVee Podcast Show (e que agora se chama The GaryVee Audio Experience), o autor fala sobre as principais trends do marketing digital, para além de apresentar pensamentos relevantes sobre o tema ou trechos de palestras que deu recentemente. O conteúdo, que é apresentado diariamente ao público, oferece uma abordagem inovadora a esta indústria.

2. This Old Marketing Podcast

Este podcast semanal nasceu em 2009 e é da autoria de Joe Pulizzi (fundador do Content Marketing Institute) e Robert Rose (Chief Strategy Officer do Content Marketing Institute). À semelhança do que acontecem noutros podcasts, Joe e Robert discursam sobre as últimas notícias que afectam a indústria, para além de terem uma rubrica onde respondem às perguntas do seu público (que interage com os podcasters através da hashtag #ThisOldMarketing no Twitter). Este Old Marketing Podcast é consistentemente classificado como um dos principais podcasts de marketing no iTunes.

3. Os Odiáveis da Net

À semelhança dos dois podcasts apresentados, também a VAN tem um projecto desta índole. Hugo Almeida e Pedro Rosa criaram, no ínicio deste ano, o podcast Os Ódiváveis da Net.

Embora tenha começado com uma periodicidade mensal, o podcast é agora realizado de duas em duas semanas, sendo que os autores comentam as notícias mais relevantes sobre redes sociais.

Os Odiáveis da Net são uma boa alternativa aos podcasts em inglês, sendo mais fáceis de consumir para quem não domina tão bem a língua anglo-saxónica.

Ao contrário do que se pensa, um (bom) podcast não requer um grande investimento monetário; ao invés disso, é necessário, sobretudo, ter um tema principal. Uma boa ideia, ainda que seja de nicho, é essencial para fazer content marketing de sucesso, garantindo visibilidade e credibilidade aos autores.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário