Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

4 Ferramentas Gratuitas de Edição de Imagem

Comunicação Digital, Gestão de redes sociais | 1 Setembro 2021 | Rafael Venâncio

O tópico de hoje é edição de imagem! Descobre as melhores ferramentas gratuitas de edição de imagem no nosso artigo.

Introdução

A atenção dada à qualidade das imagens é cada vez maior, e mesmo nos perfis pessoais, o cuidado que é aplicado aos conteúdos partilhados é crescente.
Neste artigo, vamos falar-te de alguns sites e ferramentas gratuitas, tanto em desktop como em mobile, para dares um outro toque às tuas publicações.

Ferramentas e sites de edição de imagem gratuitas

Como poderás ver pela experimentação destas ferramentas, elas não vão substituir as ferramentas de edição profissionais. Mas, na ótica do utilizador amador, serão bastante úteis!

1 – Gimp (Desktop)

Criado em Novembro de 1995, o GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um programa de código aberto principalmente focado na criação e edição de imagens raster (mapa de bits) (e desenho vetorial, mas aqui muito mais limitado).
É por muitos apelidado de “photoshop gratuito”, apesar de estar muito aquém das funcionalidades da aplicação da Adobe.
Não deixa de ser uma ferramenta viável para quem quer dar um retoque às suas imagens sem ter de pagar por isso.

1 - Gimp (Desktop)

2 – Canva (Desktop e Mobile)

De seguida, trazemos-te uma das aplicações gratuitas mais em voga — o Canva!
Esta é uma plataforma de design gráfico que permite aos utilizadores criar diversos tipos e formatos de imagens, como gráficos, apresentações, infográficos, e outros conteúdos visuais.
Está disponível tanto para desktop como para os dispositivos móveis, oferecendo uma vasta gama de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

2 - Canva (Desktop e Mobile)

3 – Adobe Photoshop Express (Desktop e Mobile)

Se andas desesperado à procura de uma versão gratuita do Photoshop… não temos solução para ti. O que temos é uma versão “lite” disponibilizada pela própria Adobe.
Como o nome dá a entender, esta versão é mais simples do que a original mas permite aceder a ações básicas de edição de imagem (tais como contraste, perspetiva, saturação, exposição, e remoção de pontos), bem como selecionar efeitos dinâmicos predefinidos.
Apesar de não oferecer tantas ferramentas como a versão profissional, as que oferece são simples, intuitivas e oferecem uma ótima experiência de utilização.
A versão Express do software de edição de fotos da Adobe também inclui uma categoria “decorar”, que permite aos utilizadores adicionar texto e criar facilmente colagens totalmente personalizáveis.

3 - Adobe Photoshop Express (Desktop e Mobile)

4 – Pixlr E (Desktop e Mobile)

Olhando agora para uma oferta mais profissional, passamos para o Pixlr E.
A sua interface é muito semelhante à do editor da Adobe, o que levou muitos utilizadores a considerarem a plataforma uma das melhores versões gratuitas de edição de imagem (ultrapassando o próprio Photoshop Express).
A sua lista de características profissionais é impressionante, tendo em conta que se trata de um programa gratuito.
Entre as principais funcionalidades oferecidas encontramos a edição da exposição e de níveis de cor, ferramentas de melhoramento automático, seletores de cor sofisticados, pincéis personalizáveis, layers e masks. Além disso, o Pixlr E permite aos utilizadores navegar e editar centenas de imagens de stock livres de royalties.
Existe ainda uma versão premium que começa nos 7,99$ por mês, mas não se justifica para o utilizador comum.

4 - Pixlr E (Desktop e Mobile)

Esperamos que este artigo te tenha ajudado a descobrir algumas ferramentas de edição de imagem gratuitas para te ajudarem a dar uns retoques mais “profissionais” às tuas publicações!

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.