ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
O mundo do Marketing Digital é dinâmico e complexo. Neste artigo, vamos mostrar-te algumas das plataformas que te vão manter atualizado.
Apesar de não ter o fulgor que teve em tempos, o Snapchat continua a inovar e a marcar presença na lista de aplicações mais descarregadas, contando com um total de 280 milhões de utilizadores diários no primeiro trimestre de 2021.
Por isso, pareceu-nos interessante começar pela plataforma Snap Focus, criada pelo Snapchat em 2020, com o objetivo de guiar e instruir os profissionais de marketing sobre o potencial das ferramentas de anúncios da plataforma.
Através do Snap Focus tens acesso a vários cursos gratuitos e podes receber as devidas certificações.
Passando ao gigante das redes sociais, o Facebook criou uma plataforma gratuita chamada Facebook Business Manager.
Esta é uma ferramenta que permite gerir várias páginas do Facebook, ativos comerciais e contas de anúncios, assim como contas Instagram e catálogos de produtos, num único local.
Além disso, o Business Manager oferece recursos e certificações online que te vão ajudar a compreender e a utilizar aquela que é uma das melhores plataformas para anunciar na internet.
A plataforma está disponível em “https://www.facebook.com/business/learn”.
A academia digital da Google é uma ferramenta gratuita e capaz de te abrir a porta àquela que é por muitos considerada a melhor plataforma analítica digital: o Google Analytics.
A Analytics Academy oferece diversos cursos que te vão ajudar a compreender e a tirar melhor proveito das ferramentas analíticas de toda a família de aplicações da Google, do Tag Manager ao YouTube.
Continuando no universo Google, o Atelier Digital é mais uma incrível plataforma gratuita disponibilizada pela gigante tecnológica. Permitindo-te explorar o mundo digital e potenciar as tuas capacidades nos mais diversos campos do Marketing Digital — do funcionamento de websites à criação de planos de conteúdos para redes sociais, da exportação de serviços à gestão eficiente de tempos. Todos os cursos permitem que aprenda ao seu próprio ritmo e ainda oferecem certificados digitais.
A Google tem cursos e formações com diversos graus de dificuldade, acompanhados de recursos escritos e visuais muito completos.
Não sei se alguma vez ouviste falar de uma das mais incríveis plataformas de conteúdos sobre Marketing Digital.
Brincadeiras à parte, não te esqueças de ir dando uma vista de olhos ao nosso blogue para não perderes todos os artigos e tutoriais que vamos lançando sobre redes sociais e outras componentes do Marketing Digital.
Esperamos que este artigo possa contribuir para alargar o teu conhecimento sobre diferentes plataformas de Marketing Digital e expandires o teu arsenal digital.
Se não te esclareceu todas as dúvidas ou quiseres partilhar a tua opinião, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.