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VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
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Voltamos a repetir: atualmente existem mais 1.7 mil milhões de sites a navegar os oceanos da Internet e, para além disso existem diversos milhares de sites para a mesma keyword!
Levanta-se a questão: como nos diferenciarmos dos outros milhões de sites existentes? Pois bem, não te preocupes.
Trazemos-te 5 características importantes que vão ajudar a realçar o teu site, tanto aos olhos dos teus visitantes, como também dos crawlers dos motores de busca.
Fica atento ao nosso artigo e descobre tudo.
Como mencionámos no nosso artigo anterior, designs responsivos e únicos retém mais visitantes.
Sites complicados afastam visitantes, o que resulta na perda de conversões.
Quanto mais simples, intuitivo e personalizado for o teu template, maiores serão as probabilidades de apelares a uma massa mais alargada.
E quando falamos numa navegação diferenciada, que pontos estamos a almejar? Falamos da utilização de conteúdos media, pequenos momentos de interação (como a personalização de mensagens) e muito mais!
Não querendo ser redundantes, a melhor forma de te diferenciares é seres tu próprio e dares um toque “teu” ao template do teu site.
Nota: pesquisa e compara sites de marcas com as quais te identifiques para obteres algumas ideias.
Mais uma vez, este tópico não surge pela primeira vez no nosso blog: a experiência de navegação é tudo.
Gostas de sites lentos, de difícil navegação e que não correm em múltiplos dispositivos? Pois bem, ninguém gosta!
A experiência de navegação num site é um dos mais importantes fatores para a retenção de sessões.
Assegura-te de que otimizas o teu site para diversos formatos de navegação (sobretudo o mobile, que representa a maior fatia de navegação da internet), explora ferramentas que te vão ajudar a acelerar o teu site (por exemplo: ferramentas de AMP, no que toca ao mobile; ferramentas de compressão de conteúdos media, no que toca ao tempo de carregamento do teu site).
Outra característica importante que deve constar no teu site… melhor, não pode faltar é o apoio ao cliente/suporte técnico!
Se um potencial cliente tem uma dúvida tens de ser capaz de dar feedback o mais rapidamente possível.
Para este desafio não vais ter uma resposta única mas sim múltiplas:
Se não estás no mobile estás a fechar a porta a mais de 50% de potenciais visitas. Como é óbvio, estamos a exagerar!
O que queremos dizer é que o mobile já ultrapassou o desktop no que toca a navegação na internet, muito devido ao facto das pessoas procurarem pesquisas mais rápidas e práticas.
Claro que isto vai variar de marca para marca. Nem todas as marcas têm como principal canal de pesquisas o mobile, vai depender muito do mercado, do tipo de comunicação que fazes e da otimização do teu site para diferentes formatos.
Em todo o caso, senão tiveres o site otimizado para mobile podes deparar-te com dois cenários: ou o visitante faz o “esforço” e continua a pesquisa no desktop, ou desiste e vira-te as costas.
Por isso, não corras riscos e tenta otimizar o teu site para diferentes formatos.
Ainda por cima, hoje em dia, já tens diversas ferramentas que te ajudam a acelerar e descomplicar este processo, como por exemplo as ferramentas de AMP (passo no nosso artigo para descobrires mais).
Três pontos importantes a ter em conta no que toca a conteúdos: consistência, regularidade e conteúdo.
Os sites vivem de conteúdo, o que significa que se não tiveres conteúdos, não tens visitas.
A criação de conteúdos vai ser um dos fatores determinantes para a tua posição nos motores de busca (muito importante na otimização do SEO de um site).
Sites que apostam que criam conteúdos apelativos para os crawlers (com a dose certa de keywords e conteúdos media, bem formatados e com o número de caracteres certo) têm maior probabilidade de serem rastreados e consequentemente ocuparem melhores posições nos motores de busca.
Novamente, realçamos que uma das características mais importantes de um site é estar presente na primeira página de um motor de busca e de forma orgânica!
Claro que inicialmente, sobretudo para determinadas keywords muito concorridas, poderás e deverás recorrer a anúncios para marcares presença na primeira página. Mas, até nestes casos, a qualidade e consistência dos conteúdos vai ser determinante para a posição que ocupas na secção dos anúncios.
Esperamos que o nosso artigo tenha esclarecido todas as dúvidas e aberto os olhos para algumas das características mais importantes de um site.
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