ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Embora esteja enraizado na cultura anglo-saxónica, o Halloween é um fenómeno cada vez mais global. Por isso mesmo, hoje escrevemos sobre algumas campanhas digitais alusivas ao Halloween.
Potenciado pela importância do social media no nosso quotidiano, este evento é bastante aproveitado pelas marcas, à semelhança do que acontece noutras épocas festivas, como o Natal, a Páscoa ou o Carnaval.
Por isso mesmo, ter know-how para rentabilizar o momento e conseguir fazer uma campanha criativa e engaging é determinante para a marca se destacar das demais, como já aqui escrevemos.
Em 2014, a Ford levou a cabo uma partida chamada “Spooky Halloween Car Wash Prank”, que de imediato se tornou viral nas redes sociais. O conteúdo do vídeo consistia num test-drive, feito por potenciais clientes, a um dos carros da marca… que, depois de realizado, se tornava numa experiência assustadora dentro de uma cabine de lavagem automática de automóveis.
A simplicidade deste conteúdo – digno de ser partilhado no Dia das Bruxas – originou milhões de visualizações, tendo tido altos níveis de engagement.
A Snickers tem desenvolvido, ao longo dos tempos, campanhas bastante interessantes relativas ao Halloween. A mais famosa será, sem dúvida, a do Horseless Headman, que remonta ao ano de 2013. Ainda hoje é um sucesso de visualizações no YouTube, tendo bastantes comentários positivos, que enaltecem o jogo de palavras que a marca fez, bem como o seu humor.
Esta época é, por excelência, a época das Casas Assombradas. Por isso mesmo, a AirBNB desenvolveu, no ano passado, uma campanha bastante suis generis, onde davam a oportunidade aos seus seguidores de passar uma noite no castelo do Drácula na Transilvânia.
A mensagem, publicada no Twitter da AirBNB a 17 de Outubro de 2016, teve mais de 300 likes e outras centenas de retweets. O mais caricato? Aqueles que se inscreveram foram posteriormente inscritos numa competição para experimentar esta aventura. Os vencedores do prémio foram levados para a Roménia e pernoitaram no castelo que originalmente inspirou o lendário conto do Drácula.
O resort da Universal, em Orlando, Florida, é um destino bastante familiar na maior parte do ano. Contudo, no Outono, e mais precisamente nas semanas que antecedem o Halloween, este parque de diversões transforma-se num local assustador, onde decorre um grande evento: as Halloween Horror Nights.
É posicionado como a maior experiência de Halloween dos EUA. No ano passado, as campanhas digitais da marca centraram-se em blockbusters como o American Horror Story, Texas Chainsaw Massacre, The Walking Dead, entre outros.
Para promover a segunda temporada de Stranger Things, o êxito de sci-fi da Netflix que estreia hoje, o Snapchat desenvolveu um filtro em parceria com a gigante de streaming Norte-Americana. Utilizando a app, que se baseia em princípios de Realidade Aumentada, os utilizadores podem estar na famosa casa de Will Byers, um dos protagonistas da série. Podem também, quando tirarem selfies, ficarem semelhantes à Eleven, a rapariga misteriosa que foi, sem dúvida, um dos pilares da primeira temporada.
Esta campanha está disponível apenas durante o dia de hoje, mas está em tudo relacionada com a época do Halloween.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.