Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

5 Melhores construtores de landing pages

Comunicação Digital | 14 Fevereiro 2022 | Rafael Venâncio

Continuamos a nossa jornada para te ajudar a melhorar a tua presença online! Neste artigo vamos trazer-te alguns dos melhores construtores de landing pages.

As Landing Pages

Continuando a saga das landing pages, hoje decidimos dar corda aos sapatos e reunir algumas das melhoras plataformas onde poderás construir uma landing page.
Como já explicámos em artigos anteriores, estas páginas são muito importantes, pois são (em grande parte) o primeiro ponto de contacto com um potencial cliente.
Neste artigo, vamos trazer alguns dos construtores de landing pages mais intuitivos, simples e com ofertas gratuitas e pagas que consideramos mais completas.

Melhores construtores de Landing Pages

1. Elementor

O Elementor tem a grande vantagem de ter sido desenhado exclusivamente para WordPress, o maior construtor de sites no mercado.
No que toca a esta ferramenta, este plugin do WordPress é simples, fluído e intuitivo, permitindo através de simples comandos e de uma lógica “drag and drop” criar páginas apelativas e otimizadas para os diversos dispositivos.
Quanto às versões, o Elementor oferece um plano gratuito bastante bom para quem está a dar os primeiros passos no mundo digital. Para quem procura algo mais personalizável e completo, as versões pagas começam nos 49$.

Elementor

2. MailChimp

Sendo mais conhecido pelas suas ofertas no campo do e-mail Marketing, o MailChimp disponibiliza também as ferramentas necessárias para criar landing pages!
Apesar de não oferecer muitas das funcionalidades que outros softwares de landing pages oferecem, é apelativo para quem procura um sistema prático e intuitivo, sem necessidades muito complexas.
Como principais pontos a favor tem o facto de facilitar a associação a uma campanha de e-mail (devido aos serviços de base da plataforma) e funcionar de forma simples, semelhante ao Elementor, com o seu sistema de “drag and drop”.
Por outro lado, a versão gratuita é bastante limitada, sendo pouco flexível no que toca ao número de contactos que podes inserir na tua lista e impossibilitando ainda a personalização de URL (funcionalidade desbloqueada com um add-on pago).
No geral, acaba por ser uma ferramenta viável para quem procura criar landing pages de forma esporádica, para audiências reduzidas, e sem necessidade de funcionalidades específicas.

Mailchimp

3. Wix

O Wix é um forte player no mercado de criação de websites (+ de 125 milhões de sites lançados) e, como tal, não poderia fechar as portas às landing pages.
Apesar de disponibilizar uma oferta mais limitada, focada em ações específicas como a angariação de leads, divulgação de novos produtos ou serviços, o anúncio de novos sites (“brevemente”) e de sites em construção, não deixa de ser uma plataforma assinalável neste mercado.
Para além de te oferecer tutoriais para navegar e criar landing pages através do Wix, a plataforma promete uma experiência fácil e rápida, como faz com todos os seus outros serviços.
Apesar de ter planos pagos (que começam nos 11$ por mês), a versão gratuita é bastante completa. Além de ser intuitiva, tem como pontes fortes a oferta de mais de 30 templates versáteis.
Se procuras uma plataforma com provas dadas e uma oferta completa, o Wix pode ser a resposta.

Wix

4. Hubspot

Principalmente conhecido por ser uma das principais ferramentas de CRM no mercado, oferecendo um “Software de Marketing Inbound All-in-One”, o Hubspot também tem no seu cardápio um construtor de landing pages.
Este último, por sua vez, é bastante intuitivo e completo, e oferece desde planos gratuitos a planos pensados para empresas que envolvem outras ferramentas de marketing da plataforma.
Ainda assim, o Hubspot oferece diversas opções de templates gratuitos (e disponibiliza ainda mais pagos no Marketplace), está otimizado para mobile e permite correr testes A/B nos diversos elementos da página.

HubSpot

5. Instapage

Para terminar, trazemos-te um construtor de landing pages menos acessível, mas bastante competitivo e com muitas provas dadas: o Instapage.
Visto que é uma das marcas que não disponibiliza uma opção gratuita, vamos começar por listar os preços. Começando nos 99$ por mês (preço do plano básico), existe a possibilidade de contactar a equipa de vendas e criar um plano personalizado.
Olhando agora para as suas valências, a plataforma disponibiliza mais de 200 templates personalizáveis, tem a funcionalidade de “drag and drop” que vimos presentes noutras plataformas e ajuda a simplificar o processo de criação, permite lançar AMP landind pages (software que ajuda a acelerar as páginas em mobile) diretamente através da plataforma e, também, facilita a integração com outras plataformas. Além disso, conta com um vasto e célebre leque de clientes, nomeadamente o eBay, Verizon, Vimeo, Soundcloud, Survey Monkey, Eurosport e muito mais.
Resumindo, esta é possivelmente uma das ofertas mais completas da lista, mas peca pelos preços praticados.

Instapage

Esperamos que o nosso artigo te tenha ajudado descobrir alguns dos melhores construtores de landing pages e sobre a importância deste tipo de páginas.

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.