ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Popularizadas pela internet na última década, as TED Talks são palestras que nos ajudam a compreender melhor uma área de negócio, uma história ou uma ideia. Para além disso, e por serem realizadas mundialmente, servem também de inspiração para qualquer pessoa, uma vez que são dadas, habitualmente, por oradores que se destacam nas áreas da educação, empreendorismo, ciência, tecnologia e criatividade.
Neste artigo, apresentamos cinco TED Talks sobre marketing digital, produtividade e criação de conteúdos.
Tim Leberecht, conhecido orador e autor alemão, abre a sua TED Talk com a frase “A tua marca é aquilo que as outras pessoas dizem sobre ti quando não estás presente“. Posteriormente, explica que as marcas têm que perceber que têm pouco controlo sobre a sua reputação, sendo que esse poder está concentrado no público.
De acordo com Leberecht, existem três formas dos negócios perderem o controlo (de forma positiva, entenda-se) sobre si próprios. Esse descontrolo saudável é bom para os consumidores, que enriquecem assim a sua relação com a marca.
Esta TED Talk afigura-se relevante na medida em que nos ajuda a perceber como humanizar um negócio, apresentando algumas ideias nesse sentido.
Transparência, honestidade e relevância são palavras-chave desta palestra.
A TED Talk pode ser vista aqui.
Laura Vanderkam é expert em gestão de tempo. Esta speaker Norte-Americana acredita que a gestão de tempo só é bem sucedida quando se definem prioridades a curto e médio prazo – algo que se pode aplicar não só no nosso crescimento pessoal, como também na nossa vida profissional.
Uma vez que as redes sociais requerem um acompanhamento regular (há que estar atento aos trending topics, aos likes, aos comentários, etc.), saber mais sobre gestão de tempo pode ser profícuo para apresentar, enquanto Community Manager, um trabalho mais profissional e estruturado.
A TED Talk pode ser vista aqui.
Actualmente, o storytelling é um dos tópicos mais falados no mundo digital. Nunca tantas marcas ou influencers contaram tantas histórias como agora, onde a informação se dissemina na internet em segundos. Por isso mesmo o Chefe de Conteúdo Digital da Hearst Magazine (anteriormente Editor do Twitter Moments), Andrew Fitzgerald, explora a forma como plataformas de microblogging (como o Twitter, justamente) estão alterar os media e a partilha de conteúdos.
O storytelling em tempo real é algo a considerar caso façamos tweets ou Instagram Stories. Nesse sentido, o orador fala sobre as diversas pontes entre o mundo digital e físico, sobre a partilha de conteúdos à qual estamos sujeitos diariamente, e sobre os limites das várias plataformas digitais que temos ao nosso dispor.
A TED Talk pode ser vista aqui.
Seth Godin, um dos mais conceituados autores contemporâneos no que a marketing diz respeito, dá uma TED Talk bastante interessante sobre como espalhar uma ideia.
De acordo com Godin, as marcas necessitam de encontrar um grupo que se preocupe com o que estas têm para dizer. “Nós vendemos produtos e serviços para as pessoas que nos estão a ouvir. Com sorte, depois disso, talvez essas pessoas passem a mensagem aos seus amigos”, remata.
A TED Talk pode ser vista aqui.
Se existe alguém que percebe de conteúdos virais, esse alguém é Kevin Allocca, Trend Manager do Youtube. Sabemos que não existe uma fórmula perfeita para fazer um vídeo viral, mas isso não nos impede de tecer algumas considerações sobre o tema. É isto que Alloca faz nesta palestra. O orador aborda temas como a participação da comunidade, a influência dos vloggers, e o efeito-surpresa de um viral.
A TED Talk pode ser vista aqui.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.