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As primeiras impressões têm muito peso e os sites não são excepção! Descobre alguns exemplos de Landing Pages que aos nossos olhos e em teoria cumprem os “requisitos de excelência digital”.
Uma boa landing page pode resultar no sucesso ou insucesso da tua estratégia de aquisição de leads.
Na teoria, as landing pages são, na grande maioria, o primeiro contacto que um potencial cliente tem com uma empresa/serviço e todos nós sabemos o quão importante é deixar uma boa primeira impressão!
O que costuma resultar numa landing page:
Simples, “clean”, interativa e intuitiva! Assim podemos descrever a Landing Page do We Tansfer.
E se alguma vez recebeste documentos via We Transfer, estás a par das diferentes peças de arte e conteúdos interativos que te são apresentados cada vez que visitas o site, tornando a experiência em algo sempre novo.
Como podemos ver pela imagem, através desta página tens acesso a todas as informações relevantes sobre a empresa e os seus serviços, assim como a própria funcionalidade de envio de documentos (neste caso).
O que há a dizer desta Landing Page do Slack? É leve, divertida e direta.
Para começar, temos uma breve descrição do Serviço que a empresa oferece, acompanhado por uma ilustração e onde salta à vista o CTA — o botão verde onde se oferece a possibilidade de experimentar o serviço ou iniciar sessão.
Se queremos fazer concorrência ao líder de mercado (WordPress) precisamos de criar boas primeiras impressões e, honestamente, o Squarespace não se saiu nada mal.
Através desta Landing podemos rapidamente ter um vislumbre daquilo que é possível criar através da plataforma, além de exemplos de templates e outros recursos.
Esta landing tem um visual e um UX muito agradáveis, e o site corre de forma bastante suave.
Porque entra a WIX aqui? Após termos visto um exemplo de uma landing page de um site focado em website design acima, vemos agora um exemplo claramente diferente.
Se no exemplo da Squarespace temos acesso à informação toda de forma instantânea e com visual profissional, na Wix temos direito a um pouco mais de mistério — apesar da fantástica ilustração!
Ambas as estratégias podem funcionar bem, tudo depende da segmentação e audiência que procuras impactar, assim como o resto das variáveis que acompanham a campanha (como o copy, por exemplo).
O Spotify, apesar de pertencer a um mercado distinto, mistura um pouco dos dois exemplos acima.
Por um lado, temos um visual mais divertido e colorido, por outro temos a comunicação mais direto.
Pontos importantes a reforçar sobre esta Landing Page:
Eis outro excelente exemplo de uma landing page que coloca todas as cartas na mesa, de forma leve e divertida, sem ser demasiado “in your face”.
Muito “in brand”, oferece um vislumbre sobre as valências da plataforma, assim como links directos para diferentes recursos e mais informações sobre a marca. Como mencionámos acima, não vemos uma estratégia agressiva de vendas e o visual da página é muito apelativo.
Para terminar, damos um saltinho ao Airbnb.
A abordagem é muito casual e divertida, mas oferece tudo aquilo que esperamos da plataforma.
Se souberes para onde queres ir, podes logo pesquisar, e se estiveres numa onda de aventura, a página também tem sugestões para ti.
Se, por outro lado, o teu desejo é ser anfitrião, também tens um link dedicado logo no ecrã inicial.
Rápida, fácil, intuitiva, criativa e apelativa. Todos estes são critérios importantes para uma landing page e todos estes aqui estão presentes.
Esperamos que gostado dos nossos exemplos de Landing Pages!
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