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Apesar de muitos internautas não estarem contentes com a novidade, o limite de 280 caracteres já está, finalmente, disponível para todos os utilizadores do Twitter. Neste artigo, iremos 8 ideias para que as marcas e os influencers consigam aproveitar a funcionalidade da melhor forma.
Com o aumento do número máximo de caracteres, aumentou também a possibilidade de contar histórias. Os utilizadores conseguem agora adicionar mais frases aos seus tweets, contextualizando temas e introduzindo novas linhas de pensamento. Por um lado, perde-se um pouco da capacidade de síntese tão própria da plataforma; por outro, existe mais informação nos posts.
I’ve been planning so many things behind the scenes and I can’t wait to share all this work with you. Coming soon I’ll be relaunching my #SocialMedia Strategy Course, getting a few e-books in the shop and opening up new slots for #socialmediaconsulting 🙃 pic.twitter.com/0cz0jVKxjX
— Dhariana Lozano (@DhariLo) 8 November 2017
Agora que os 280 caracteres são um dado adquirido, as marcas podem introduzir vários links numa publicação e, com isso, providenciar vários call-to-action aos utilizadores.
Two of my most popular #socialmedia tips of 2017:
– Simple Ways To Grow Your Social Media Presence On And Offline: https://t.co/CcAa77ixkZ
– Why You Should Create A Core Social Media Schedule (And How To Do It): https://t.co/ICPzL0PSyD pic.twitter.com/OkhWBT1pJY
— Dhariana Lozano (@DhariLo) 8 November 2017
Este tipo de posts servem o único propósito de valorizar a comunidade na qual nos inserimos. Escolher os melhores artigos sobre a nossa indústria e taggar vários influencers ao post fomenta o debate sobre determinado tópico, e isso é algo que adiciona valor à marca.
As listas são populares, na medida em que são fáceis de ler e oferecem, simultaneamente, muita informação ao utilizador. Estas listas podem ser utilizadas para descrever tutoriais, dicas rápidas ou especificações de um determinado produto, por exemplo.
Some things I’ve learned from managing successful #Instagram accounts:
1. Consistent posting
2. They have cohesive feeds
3. There’s a clear #strategyRead the full list of things can learn from the best accounts #ontheblog -> https://t.co/zwOzAd278R pic.twitter.com/9BFbhyLsaG
— Dhariana Lozano (@DhariLo) 8 November 2017
A habilidade de criar tweets verticais não está ao alcance de todos. Quando uma marca “brinca” com o espaçamento de um tweet, tem que ter em linha de conta como é que esse tweet irá impactar o feed de um utilizador, já que ninguém quer gosta de ter ruído visual na sua plataforma.
Assim, consideramos importante que este tipo de tweets sejam feitos com ponderação, bom senso e criatividade. Desse modo a marca conseguirá fazer-se sobressair.
Citar uma frase retirada de uma entrevista ou de um blog post e reparar que não conseguimos taggar o autor. Quem nunca?
Com os 280 caracteres, este problema, todavia, acabou. Agora é possível taggar a pessoa que escreveu ou disse determinada coisa, sendo que, ao fazê-lo, estamos a chamar a atenção dessa mesma pessoa. E, em ultima análise, isso poderá ser importante para dar visibilidade à nossa conta, quer sejamos influencers ou marcas.
Tal como se sabe, o engagement é uma das chaves para o crescimento. Nesse sentido, consideramos importante que se façam perguntas aos nossos seguidores para gerar comentários. Com a expansão de caracteres podemos, pois, desenvolver perguntas mais robustas e interessantes.
Quem frequenta o Twitter sabe que a plataforma vive muito de retweets. Com os Quote Tweets, o Twitter deu-nos a oportunidade de adicionar os nossos próprios pensamentos aos retweets, o que é óptimo para mostramos por que razão determinado tweet nos é relevante.
Como já perceberam, os 280 caracteres vieram, assim, possibilitar melhores interações com os nossos seguidores.
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