En

Contacte-nos

8 ideias para tweetar em 280 caracteres

Gestão de redes sociais | 17 Novembro 2017 | Miguel Menaia

Apesar de muitos internautas não estarem contentes com a novidade, o limite de 280 caracteres já está, finalmente, disponível para todos os utilizadores do Twitter. Neste artigo, iremos 8 ideias para que as marcas e os influencers consigam aproveitar a funcionalidade da melhor forma.

1. Mais espaço para contar histórias

Com o aumento do número máximo de caracteres, aumentou também a possibilidade de contar histórias. Os utilizadores conseguem agora adicionar mais frases aos seus tweets, contextualizando temas e introduzindo novas linhas de pensamento. Por um lado, perde-se um pouco da capacidade de síntese tão própria da plataforma; por outro, existe mais informação nos posts.

2. Tweets com mais links

Agora que os 280 caracteres são um dado adquirido, as marcas podem introduzir vários links numa publicação e, com isso, providenciar vários call-to-action aos utilizadores.

3. Round Up tweets

Este tipo de posts servem o único propósito de valorizar a comunidade na qual nos inserimos. Escolher os melhores artigos sobre a nossa indústria e taggar vários influencers ao post fomenta o debate sobre determinado tópico, e isso é algo que adiciona valor à marca.

4. Tweets em formato de lista

As listas são populares, na medida em que são fáceis de ler e oferecem, simultaneamente, muita informação ao utilizador. Estas listas podem ser utilizadas para descrever tutoriais, dicas rápidas ou especificações de um determinado produto, por exemplo.

 

5. Tweets verticais

A habilidade de criar tweets verticais não está ao alcance de todos. Quando uma marca “brinca” com o espaçamento de um tweet, tem que ter em linha de conta como é que esse tweet irá impactar o feed de um utilizador, já que ninguém quer gosta de ter ruído visual na sua plataforma.

Assim, consideramos importante que este tipo de tweets sejam feitos com ponderação, bom senso e criatividade. Desse modo a marca conseguirá fazer-se sobressair.

6. Mais espaço para taggar

Citar uma frase retirada de uma entrevista ou de um blog post e reparar que não conseguimos taggar o autor. Quem nunca?

Com os 280 caracteres, este problema, todavia, acabou. Agora é possível taggar a pessoa que escreveu ou disse determinada coisa, sendo que, ao fazê-lo, estamos a chamar a atenção dessa mesma pessoa. E, em ultima análise, isso poderá ser importante para dar visibilidade à nossa conta, quer sejamos influencers ou marcas.

7. Perguntas mais extensas

Tal como se sabe, o engagement é uma das chaves para o crescimento. Nesse sentido, consideramos importante que se façam perguntas aos nossos seguidores para gerar comentários. Com a expansão de caracteres podemos, pois, desenvolver perguntas mais robustas e interessantes.

8. Mais espaço para contextualizar Retweets

Quem frequenta o Twitter sabe que a plataforma vive muito de retweets. Com os Quote Tweets, o Twitter deu-nos a oportunidade de adicionar os nossos próprios pensamentos aos retweets, o que é óptimo para mostramos por que razão determinado tweet nos é relevante.

Como já perceberam, os 280 caracteres vieram, assim, possibilitar melhores interações com os nossos seguidores.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário