Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

A nova e melhorada Loja Virtual do Facebook

Gestão de redes sociais | 20 Janeiro 2021 | Rafael Venâncio

No decorrer de algumas atualizações, o processo de criação de uma Loja Virtual no Facebook sofreu algumas alterações.
Neste artigo trazemos de novo o assunto “à baila” e vamos mostrar-te, em simples passos, como criares a tua “eLoja”!

Existem vários processos, hoje trazemos-te um dos mais simples.
Fica atento e descobre tudo.

1º Passo: Para começar, na tua página, clica nas “Definições”.

Clica nas “Definições".

2º Passo: A seguir, na barra das definições,  vais ter de clicar em “Modelos e separadores”.

Clica em “Modelos e separadores”.

3º Passo: De seguida, seleciona a opção “Loja”.

Seleciona a opção "Loja".

4º Passo: Agora, depois de regressares à página inicial, clica em mais e seleciona a opção Loja.

Clica em mais e seleciona a opção Loja.

5º Passo: De seguida, vais clicar em aceder “Aceder ao Gestor de Negócio”.
Nota: Foi aqui que o processo sofreu alterações mais significativas. Antigamente era possível fazer o setup da Loja Virtual sem saíres da tua página.

Clica em aceder "Aceder ao Gestor de Negócio".

6º Passo: Depois, vais ter de preencher as informações básicas da página.

Preenche as informações básicas da página.

Processo de Pagamento
Define de que forma as pessoas vão pagar pelos teus produtos ou serviços. Se é através de serviços externos à plataforma ou se será através dos serviços disponiblizados pelo Facebook.
Nota: o catálogo pode ser criado automaticamente se for integrado via Shopify ou outras plataformas.

Processo de Pagamento.

Escolhe um canal de venda
Neste caso vais ter de escolher a página de onde pretendes vender.

Escolhe um canal de venda.

Associar uma conta comercial
É através desta conta que vais poder gerir toda as vertentes da tua loja: desde produtos a anúncios.

Associa uma conta comercial.

Adiciona os Produtos
Aqui vais adicionar os produtos que comercializas. Caso não tenhas um catálogo criado, clica em “Criar novo catálogo”.

Adiciona os Produtos.

7º Passo: Depois de teres definido as informações base da tua Loja Virtual (e a loja seguir para revisão/aprovação), vamos adicionar os produtos. Na barra lateral, clica em “Catálogo”.

Clica em "Catálogo".

8º Passo: De seguida, preenche as informações do produto: imagens, descrição, preço, ligação para o site (link), estado do produto, etc.
Nota: este é o “cartão de visita” do teu produto, não desvalorizes este passo.

Preenche as informações do produto.

9º Passo: A seguir, vais selecionar a visibilidade e a disponibilidade do produto.

Seleciona a visibilidade e a disponibilidade do produto.

10º Passo: Para terminar, podes definir algumas variantes do mesmo produto, como tamanhos ou cores diferentes. Se não quiseres, basta ignorares e clicar em concluir. O teu produto será adicionado à para Loja Virtual.

Define algumas variantes do mesmo produto.

Bónus: Para editares um produto, basta ires ao separador “Catálogo”, clicar em “Artigos” e por fim selecionar o artigo que queres editar.

Editar um produto.

Esperamos que o nosso Tutorial: “A nova e melhorada Loja Virtual do Facebook” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.