ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
O Facebook deu um novo passo em direção ao “meta”! Descobre tudo sobre a nova abordagem de metaverso do Facebook.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou no Connect 2021 (evento anual da empresa) a nova abordagem estratégica da empresa: a “Meta”!
O que é a “Meta”? A Meta é a nova identidade do Grupo, com o objetivo de dar vida ao metaverso (um mundo virtual que replica a realidade através de tecnologia) e ajudar as pessoas a conectarem-se, participar em comunidades e desenvolverem os seus negócios.
Recorrendo a ferramentas de imersão virtual, como o recém-anunciado Projeto Cambria ou através dos Oculus Quest (produtos desenvolvidos pelo próprio Facebook), vais poder interagir com outros utilizadores e participar em diversas atividades virtuais, como jogos, compras, encontros, etc.
No entanto, como foi reforçado pelo próprio CEO, a família de aplicações vai manter-se inalterada — a identidade de Facebook, WhatsApp e Instagram não mudam. Daqui para a frente, existem dois segmentos separados na empresa: a Família de aplicações e o “Reality Labs” (encarregue pelas funcionalidades e soluções de AR/VR).
O Connect deste ano foi marcado por muitas novidades, com especial foco na nova abordagem “meta” da empresa.
Vamos ver algumas das principais novidades anunciadas:
Este será o teu lar no metaverso, um lugar onde vais poder socializar e relaxar com amigos ou simplesmente fazer atividades a solo. Vais poder jogar, assistir a concertos e eventos, visitar locais e muito mais.
Se és fã do Messenger, prepara-te para as chamadas VR! Através da nova funcionalidade vais poder saltar para uma chamada áudio com amigos, a partir de qualquer plataforma com Messenger, podendo os participantes viajar até novos destinos ou participarem em eventos VR juntos.
Passamos agora para os produtos físicos, com o Projeto Cambria, um aparelho hardware VR de próxima geração multifuncional, que será lançado no próximo ano. Segundo a plataforma, este aparelho não foi criado com o intuito de substituir os Oculus Quest 2 e 3, mas sim uma solução mais premium com acesso a funcionalidades exclusivas em primeira mão.
A Presence é uma plataforma que oferece um conjunto de capacidades de percepção da máquina e funcionalidades AI, que incluem o Passthrough, Spatial Anchors, and Scene Understanding. Esta plataforma vai permitir aos programadores construir uma realidade mista mais realista, interativa e com experiências de voz.
A Meta quer transformar o Quest 2 no substituto perfeito para quem deixou de se exercitar em ginásios e outros espaços partilhados. No próximo ano, a plataforma vai lançar um novo conjunto de acessórios, o Active Pack for Quest 2, focado no fitness.
De futuro, a plataforma vai oferecer uma plataforma para servir o mundo do trabalho, o Quest for Business.
Em breve, a empresa vai começar a testar um novo conjunto de funcionalidades desenvolvido a pensar nas empresas. O Quest for Business permitirá entrar num headset Quest 2 com uma conta de trabalho e colaborar com colegas de equipa, aceder a aplicações de produtividade como o Horizon Workrooms ou o Gravity Sketch sem utilizar a sua conta pessoal no Facebook. Além disso, vai dar acesso a ferramentas de produtividade e business de terceiros, como o Dropbox ou Slack.
Este já seria um dos passos mais expectáveis, tendo sido mesmo um dos tópicos específicos do Connect.
A plataforma anunciou o lançamento de uma série de jogos destinados ao novo contexto imersivo e virtual, mais uma vez através dos Oculus Quest. Em particular, foi anunciado que o clássico de open world Grand Theft Auto: San Andreas (Rockstar Games) está em desenvolvimento para o Quest 2, além de uma parceria para cinco títulos da Vertigo Games e muito mais.
A plataforma anunciou ainda o investimento de cerca de 150 milhões de dólares na educação, numa iniciativa de formação da próxima geração de criadores, que irão construir conteúdos educativos imersivos e adaptados à nova realidade.
Esta novidade vai contar com o apoio da gigante Unity e vai abranger diversas instituições, como a VictoryXR, a Byjus FutureSchool, a Generation e a Urban Arts Partnership.
Esperamos que o nosso artigo te tenha ajudado a compreender melhor o metaverso e o foco da nova abordagem do Facebook. Se quiseres saber mais sobre este tema, não percas o nosso próximo episódio de @niguemnospagaparaisto (para ouvir aqui: https://ninguemnospagaparaisto.simplecast.com/)!
Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.