ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Chegámos ao final de mais um mês recheado de notícias de Marketing e já sabes o que isso significa: recap de notícias de Marketing Digital de Novembro!
Mais uma vez, com a ajuda do nosso Auto-Rádio, vamos olhar para algumas das notícias de Marketing Digital que marcaram o mês de Novembro!
Subscreve o Auto-Rádio se queres receber semanalmente as notícias em primeira-mão.
A saga “Twitter vs Elon Musk” chegou finalmente ao fim! O empreendedor completou a compra da plataforma social por $44 mil milhões de dólares na passada semana. Algumas das primeiras medidas envolveram o despedimento de três figuras de destaque dentro da plataforma: o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal, e o chefe da política jurídica, confiança, e segurança da plataforma Vijaya Gadde.
O Grupo Meta voltou a ser penalizado pela infração das leis europeias de proteção de dados.
A multa de 265 milhões de euros foi avançada pela Comissão Irlandesa de Proteção de Dados (DPC), que abriu uma investigação em 2021 relativamente à exposição de dados de 530 milhões de contas do Facebook.
O LinkedIn lançou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores agendar publicações. Os agendamentos na plataforma foram avistados pela primeira vez em Agosto deste ano, mas só agora estão disponíveis de forma mais ampla. A opção de agendamento está disponível no compositor de publicação (representada através de um relógio).
Elon Musk restabeleceu a conta do antigo Presidente dos EUA no Twitter. A decisão foi divulgada apesar do empreendedor americano ter dito, há semanas, que nenhuma decisão sobre a restauração de contas aconteceria até que o Twitter tivesse designado um “conselho de moderação de conteúdos” para incidir sobre estas questões. A notícia foi divulgada após uma sondagem que contou com mais de 15 milhões de votos, com o resultado a favor da reintegração da conta de Donald Trump (51,8%).
O OnlyFans anunciou uma parceria com a Spring, que vai permitir aos criadores vender merchandising na plataforma. Os criadores poderão vender produtos físicos aos seus subscritores diretamente através das suas páginas.
A Netflix pretende fazer história ao anunciar o seu primeiro evento de livestreaming na plataforma. Este será conduzido pelo comediante Chris Rock e estará previsto para o início de 2023, com mais detalhes a serem anunciados em breve.
A Klarna, concorrente da Google e Amazon, anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir fazer comparações de preços entre milhares de retalhistas. A funcionalidade já se encontrava ativa nos EUA há algumas semanas, estando agora a ser alargada a alguns mercados europeus.
Após estar em testes com alguns utilizadores selecionados durante as últimas semanas, o Instagram vai alargar a funcionalidade de agendamento de publicações para todas as contas profissionais na aplicação. A nova opção de agendamento in-app permitirá agendar fotos, carrosséis e Reels, com até 75 dias de antecedência.
O Snapchat apresentou uma nova parceria com a Amazon que visa aumentar o potencial eCommerce da plataforma. Através das Lens AR, os utilizadores poderão experimentar virtualmente milhares de modelos de óculos comercializados na Amazon.
Após ter pausado o programa de verificação pago, devido ao número elevado de contas falsas a fazerem passar-se por personalidades públicas, Elon Musk revelou mais detalhes sobre a sua remodelação. A nova reformulação veria a criação de três marcas distintas: marca de verificação dourada para empresas, marca de verificação cinzenta para agências governamentais e pessoas afiliadas, marca de verificação azul para os restantes indivíduos (celebridade ou não).
O YouTube anunciou que irá alargar a sua opção “Go Live Together” a mais utilizadores. A funcionalidade estava em testes desde Março deste ano. Esta permite convidar outros utilizadores do YouTube para o seu stream, com o vídeo então exibido verticalmente.
O Shopify adquiriu a startup Remix para reforçar as suas ferramentas de web design. O valor da aquisição não foi revelado. Esta pareceria irá permitir à plataforma de eCommerce dinamizar a sua escalabilidade e performance.
Esperamos que tenhas gostado do nosso recap de Novembro, fica atento para não perderes o próximo e saberes quais foram as notícias de Marketing Digital que marcaram o mês de Dezembro!
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas ou partilhares a tua opinião. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.