ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Estamos no final do mês e já sabes o que isso significa: recap de notícias de Marketing Digital de Outubro!
Mais uma vez, com a ajuda do nosso Auto-Rádio, vamos olhar para algumas das notícias de Marketing Digital que marcaram o mês de Outubro!
Subscreve o Auto-Rádio se queres receber semanalmente as notícias em primeira-mão.
O Facebook está a testar uma nova opção de publicação exclusiva a subscritores. Esta funcionalidade irá permitir aos criadores oferecer conteúdos dedicados aos assinantes por um período limitado de 24 horas, 48 horas, ou uma semana.
A Amazon apresentou uma funcionalidade de compras em direto, ao estilo da QVC, na Índia. O grupo retalhista lançou o novo serviço, chamado Amazon Live, que contará com um grupo de mais de 150 criadores para acolher livestreams e vender produtos nos vídeos.
O Grupo Meta descobriu que só este ano cerca de 400 aplicações, Android e iOS, foram concebidas para atrair utilizadores e recolher os seus dados através da oferta de características e ferramentas falsas. As aplicações foram concebidas para atrair downloads como ferramentas úteis de edição de vídeo, serviços de VPN, entre outras, e depois roubar os acessos de Facebook desses utilizadores.
O Twitter anunciou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores publicarem diversos formatos num só Tweet. Até agora, a plataforma só permitia aos utilizadores incluir apenas um tipo de formato de media num post, por exemplo, múltiplas imagens. Esta novidade permitirá, agora, publicar imagens, vídeos e GIFs simultaneamente.
Os anúncios no TikTok continuam a crescer a um ritmo acelerado na Europa. Segundo o Financial Times, o investimento em anúncios cresceu quase cinco vezes quando comparando o ano de 2020 com o de 2021, que se traduziu num incremento das receitas de 172 milhões de dólares em 2020 para 802 milhões de dólares em 2021. Isto prova que a plataforma está a crescer e o seu potencial para publicitar serviços e produtos também.
O rapper norte-americano, Kanye West, vai adquirir a plataforma social Parler. Os termos financeiros não foram divulgados, mas a Parler concordou em vender na totalidade ao artista. A rede social continuará a receber apoio técnico da Parlement Technologies, incluindo o acesso aos seus serviços de cloud e às infraestruturas de dados. A Parler é uma plataforma criada nos EUA conhecida por dar maior liberdade de expressão, atraindo um vasto leque de grupos.
O Facebook continua a tentar mergulhar ainda mais no mundo dos vídeos de curta duração, desta vez com uma funcionalidade do Facebook Reels, que permitirá criar Reels colaborativos. Esta será uma forma de os utilizadores convidarem outros utilizadores a co-criarem conteúdos na plataforma e a explorarem o potencial deste formato em ascensão.
O TikTok apresentou novas restrições para os diretos na plataforma. O TikTok vai aumentar o requisito de idade para acolher diretos na sua plataforma para 18 anos, e também lançar diretos apenas para adultos.
A Comissão de Concorrência da Índia, entidade fiscalizadora do país, multou a Google em 113 milhões de dólares por abuso de posição dominante na Google Play Store da Índia. Além disso, exigiu que a empresa permitisse aos desenvolvedores de aplicações a utilização de serviços de processamento de pagamentos de terceiros para compras em aplicações ou para a compra de aplicações.
O Instagram foi apanhado a testar um de agendamento nativo na aplicação. Esta novidade ainda se encontra numa fase bastante restrita, estando disponível apenas a um grupo limitado de utilizadores, mas com possibilidades de expansão em breve.
O LinkedIn anunciou diversas atualizações para melhorar a acessibilidade dos seus utilizadores. Entre as novidades estão a adição de legendas automáticas para o conteúdo de vídeo, ativação de contraste elevado ao verem vídeos na aplicação para facilitar a visualização a pessoas com problemas de visão e a adição da funcionalidade de alt-text no Gestor de Campanhas (permitirá aos anunciantes adicionar descrições de texto aos anúncios de imagem).
Para celebrar e homenagear 100 anos de música, a Disney lançou uma nova experiência web3 para a sua loja online Disney Music Emporium. Esta experiência virtual 3D 360 nasce de uma colaboração com a Obsess (uma plataforma de eCommerce conhecida por criar montras virtuais interativas). Os fãs poderão interagir com bandas sonoras e canções de filmes e programas de TV populares da Disney, clicando em vários discos de vinil e CDs disponíveis no espaço virtual.
Esperamos que tenhas gostado do nosso recap de Outubro, fica atento para não perderes o próximo e saberes quais foram as notícias de Marketing Digital que marcaram o mês de Outubro!
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas ou partilhares a tua opinião. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.