Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

As notícias do mundo do Marketing Digital – Agosto

Notícias | 19 Agosto 2022 | Rafael Venâncio

Sabes em que altura do mês estamos? Chegou a altura, com a ajuda do nosso Auto-Rádio, de olharmos para algumas das notícias de Marketing Digital que marcaram o mês de Agosto! Subscreve o Auto-Rádio para receberes semanalmente as notícias em primeira-mão.

Recap de Agosto
  • Snapchat lança novo fundo para artistas

O Snapchat está a tentar oferecer mais apoio aos criadores na plataforma através da criação de um novo fundo. O “Sounds Creator Fund” ajudará artistas independentes emergentes a conquistar notoriedade e reconhecimento na plataforma, através de uploads de áudio que os utilizadores podem então adicionar aos seus Snaps.

  • Mini-jogos chegaram ao TikTok

Recentemente, o TikTok tem vindo a testar inserir uma pequena coleção de mini-jogos dentro da sua aplicação. Atualmente existem nove jogos disponíveis como parte desta iniciativa, que podem ser adicionados a um vídeo antes deste ser carregado, usando a opção “Adicionar link” e, depois, selecionando “MiniGame”.

  • Manchester City monitoriza emoções dos adeptos

O Manchester City estabeleceu uma parceria com a Cisco para criar um cachecol conectado, através da incorporação de biosensores que ajudam a monitorizar e a compreender as emoções vividas durante uma partida de futebol. Segundo o site de produtos da equipa profissional de futebol, este produto inclui um sensor PPG, acelerómetro, sensor de temperatura e ainda um sensor de atividade electrodérmica (EDA).

  • TikTok anuncia parceria com Ticketmaster

Esta novidade veio trazer a possibilidade de vender bilhetes dentro da aplicação. Apenas alguns criadores selecionados terão, inicialmente, acesso à funcionalidade, mas está definida a sua expansão a mais utilizadores a longo prazo. A lista de artistas e empresas de entretenimento que já começaram a testar a funcionalidade incluem Demi Lovato, OneRepublic, Usher, os Backstreet Boys, e a WWE.

  • LinkedIn apresenta novo sticker de ligação

O LinkedIn vai adicionar uma nova forma de gerar tráfego externo a partir da plataforma, através do lançamento dos stickers de ligação. Estes podem ser adicionados a imagens nas publicações de LinkedIn, onde o utilizador pretender, e em tamanhos variáveis.

  • Instagram vai ficar mais vertical

O Instagram pode ter pausado o redesign controverso, mas continua a focar-se nos conteúdos de ecrã inteiro. Segundo o CEO Adam Mosseri, na “Ask Me Anything Today”, o Instagram vai começar a testar fotografias “ultra altas” 9:16 nas próximas semanas.

  • TikTok mergulha no mundo AI

O TikTok adicionou um novo efeito AI à plataforma. Este novo efeito chama-se “AI greenscreen” e permite aos utilizadores digitarem algo que depois é convertido em imagem. As imagens geradas podem então ser usadas como fundo para um vídeo.

  • LinkedIn oferece novas opções para as publicações

O LinkedIn continua a desenvolver as suas ferramentas de criação de conteúdos, desta vez com a introdução de novas opções de templates para publicações. Estes templates providenciam novos formatos de texto e fundos para as publicações.

  • TikTok continua a investir no eCommerce

O TikTok está a dar os próximos passos no seu impulso de integração de eCommerce na plataforma. Esta medida surge com a introdução de novos Anúncios de Compras, que proporcionarão mais formas para as marcas promoverem os seus produtos.

  • Cameo apresenta novo serviço

Cameo Live é o último serviço apresentado pela empresa que permite entrar em contacto com as personalidades. Este novo serviço permite fazer videochamadas (ao vivo) de 10 minutos com uma celebridade, que os clientes podem optar por ter como sessão individual, enviar como presente, ou participar com até nove amigos.

  • YouTube lança adiciona nova marca de água

O YouTube está a tomar medidas para evitar que os utilizadores voltem a partilhar clipes de Shorts noutras aplicações, através da adição de novas marcas de água nos Shorts.

  • Google atualiza pesquisas

O Google anunciou que vai lançar atualizações às pesquisas ao longo das próximas semanas, com o objetivo de oferecer conteúdos de maior qualidade. A plataforma diz que a atualização visará especialmente o conteúdo que foi criado principalmente para classificação nos motores de busca, conhecido como conteúdo “SEO-first”, em vez de conteúdo “human-first”.

Recap de Setembro

Esperamos que tenhas gostado do nosso recap de Agosto, fica atento para não perderes o próximo e saberes quais foram as notícias de Marketing Digital que marcaram o mês!
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas ou partilhares a tua opinião. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.