ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Elon Musk é o novo dono do Twitter e pretende que as verificações de conta passem a ser pagas. O que significa isto, ao certo? Vem descobrir mais no nosso artigo!
Elon Musk e a plataforma social Twitter envolveram-se numa longa jornada de negociações que culminou na compra efetiva da plataforma.
Mas antes desta jornada de negociações, a história entre ambos teve início no princípio de 2022. Elon Musk começou a comprar ações do Twitter em Janeiro deste ano, tornando-se no maior acionista da empresa em Abril, com 9,1 por cento das ações. Não sendo possível ter a maioria absoluta num board partilhado, Musk decidiu avançar para a compra da empresa.
As negociações iniciaram-se em Abril deste ano e foram concluídas no dia 27 de Outubro, com a publicação de um Tweet de Elon Musk que dizia: “The bird is freed” (“o pássaro está livre”). O negócio foi concluído por uma verba a rondar os 44 mil milhões de dólares.
Para se chegar a esta conclusão foi necessário que a plataforma fizesse algo inédito, ao dar acesso privilegiado aos dados de utilizadores da plataforma, numa tentativa de elucidar o empresário americano sobre o número de contas bots e falsas na plataforma. Isto porque Elon Musk questionava a veracidade dos dados divulgados pelo Twitter.
Como medidas iniciais, o novo CEO da plataforma decidiu despedir três figuras de destaque dentro da plataforma: o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal, e o chefe da política jurídica, de confiança, e segurança da plataforma, Vijaya Gadde.
Mas esta não foi a única medida…
De acordo com informações divulgadas por Elon Musk e outras fontes próximas, a plataforma está a desenvolver uma nova opção que custaria $8 dólares (baixando dos $20 dólares inicialmente avançados) e daria acesso a algumas funcionalidades exclusivas. Acredita-se que este valor seria ajustado geograficamente, conforme o poder de compra local.
A nova oferta funcionaria, no fundo, como uma junção do atual serviço premium pago — Twitter Blue — e as verificações de conta. O Twitter Blue, por si só, é uma funcionalidade paga do Twitter, com o valor de $4.99/mês, que permite ter acesso a funcionalidades como o “Desfazer tweet” (permite eliminar vários tweets de uma só vez).
Além da verificação de conta, Elon Musk confirmou também, num tweet, outras funcionalidades extra:
As receitas geradas iriam permitir fazer uma maior aposta em novos mecanismos de monetização e dar algum retorno aos criadores na plataforma.
Esperamos ter-te ajudado a perceber um pouco mais sobre a batalha do Twitter vs Elon Musk e sobre as verificações pagas.
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas ou partilhares a tua opinião. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.