Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

As verificações de Twitter agora são pagas?

Gestão de redes sociais, Notícias | 4 Novembro 2022 | Rafael Venâncio

Elon Musk é o novo dono do Twitter e pretende que as verificações de conta passem a ser pagas. O que significa isto, ao certo? Vem descobrir mais no nosso artigo! 

Twitter vs Musk

Elon Musk e a plataforma social Twitter envolveram-se numa longa jornada de negociações que culminou na compra efetiva da plataforma. 
Mas antes desta jornada de negociações, a história entre ambos teve início no princípio de 2022. Elon Musk começou a comprar ações do Twitter em Janeiro deste ano, tornando-se no maior acionista da empresa em Abril, com 9,1 por cento das ações. Não sendo possível ter a maioria absoluta num board partilhado, Musk decidiu avançar para a compra da empresa. 
As negociações iniciaram-se em Abril deste ano e foram concluídas no dia 27 de Outubro, com a publicação de um Tweet de Elon Musk que dizia: “The bird is freed” (“o pássaro está livre”). O negócio foi concluído por uma verba a rondar os 44 mil milhões de dólares. 
Para se chegar a esta conclusão foi necessário que a plataforma fizesse algo inédito, ao dar acesso privilegiado aos dados de utilizadores da plataforma, numa tentativa de elucidar o empresário americano sobre o número de contas bots e falsas na plataforma. Isto porque Elon Musk questionava a veracidade dos dados divulgados pelo Twitter. 
Como medidas iniciais, o novo CEO da plataforma decidiu despedir três figuras de destaque dentro da plataforma: o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal, e o chefe da política jurídica, de confiança, e segurança da plataforma, Vijaya Gadde. 
Mas esta não foi a única medida… 

Twitter vs Musk

As verificações no Twitter passaram a ser pagas?

De acordo com informações divulgadas por Elon Musk e outras fontes próximas, a plataforma está a desenvolver uma nova opção que custaria $8 dólares (baixando dos $20 dólares inicialmente avançados) e daria acesso a algumas funcionalidades exclusivas. Acredita-se que este valor seria ajustado geograficamente, conforme o poder de compra local. 
A nova oferta funcionaria, no fundo, como uma junção do atual serviço premium pago — Twitter Blue — e as verificações de conta. O Twitter Blue, por si só, é uma funcionalidade paga do Twitter, com o valor de $4.99/mês, que permite ter acesso a funcionalidades como o “Desfazer tweet” (permite eliminar vários tweets de uma só vez). 
Além da verificação de conta, Elon Musk confirmou também, num tweet, outras funcionalidades extra:  

  • Prioridade nas respostas, menções e pesquisa, que é essencial para combater o spam; 
  • Capacidade de publicar vídeos e áudio longos; 
  • Redução do número de anúncios. 

As receitas geradas iriam permitir fazer uma maior aposta em novos mecanismos de monetização e dar algum retorno aos criadores na plataforma. 

As verificações no Twitter passaram a ser pagas?

Esperamos ter-te ajudado a perceber um pouco mais sobre a batalha do Twitter vs Elon Musk e sobre as verificações pagas.
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas ou partilhares a tua opinião. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.