Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Ativar as Perguntas Frequentes no Messenger

Comunicação Digital, Gestão de redes sociais | 7 Outubro 2022 | Rafael Venâncio

No artigo de hoje, decidimos olhar para uma das mais importantes ferramentas de retenção de clientes: as “Perguntas Frequentes”, também conhecidas por FAQS. Vamos ver quão fácil é ativar esta funcionalidade no Messenger! Fica atento e descobre tudo no nosso artigo.
As perguntas frequentes são uma excelente forma de reteres pessoas na tua página ou site, e até mesmo ajudar no processo de conversão.
Este tipo de perguntas (e respetivas respostas) ajuda a esclarecer dúvidas momentâneas que surgem com diversos visitantes à tua página ou site. Simples esclarecimentos sobre taxas de envio ou períodos de entrega, por exemplo, podem ajudar a fechar vendas e tirar alguma pressão de ti mesmo ou dos teus gestores de comunidade.
Hoje em dia, as perguntas frequentes estão presentes em todo lado, nos sites, nos chatbots e nos chats de redes sociais, como o Messenger, no caso concreto que te apresentamos hoje.

Pequeno tutorial para ativar as Perguntas Frequentes no Messenger

1º Passo: Para começar, vais ter de fazer scroll e clicar nas definições, na barra lateral de opções da tua página (utilizando a visualização de administrador).

Clica nas definições

2º Passo: Em seguida, vais clicar em “configurar respostas automatizadas”.

Clica em "configurar respostas automatizadas"

3º Passo: Nas respostas automatizadas, como podes ver abaixo, existem diferentes funcionalidades, como as respostas instantâneas ou até mesmo as mensagens de ausência. Neste artigo vamos olhar para as perguntas frequentes.

Clica em perguntas frequentes

4º Passo: Neste passo, vais ativar as perguntas frequentes e a automatização no Messenger.

Ativa as perguntas frequentes

5º Passo: Para começar a inserir as perguntas e respostas, vais ter de clicar em “Adicionar pergunta”.

Clica em adicionar pergunta

6º Passo: O processo de adicionar perguntas e respostas é bastante simples. Basta que preenchas os campos respetivos para pergunta (até 100 caracteres) e para resposta (até 500 caracteres). Para além disso, podes adicionar imagens e botões com links diretos para o teu site, se for relevante para o teu caso. No final, só precisas de clicar em “Guardar alterações”
Para adicionar mais perguntas basta clicar em “Adicionar perguntas” e repetir o processo! 

Clica em guardar alterações

As perguntas e respostas irão estar sempre presentes no chat.

Perguntas frequentes no chat

Esperamos ter-te ajudado a descobrir mais sobre as Perguntas Frequentes no Messenger!
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.