Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

AutoDraw, a nova ferramenta da Google que transforma rabiscos em arte

Comunicação Digital | 13 Abril 2017 | Miguel Menaia

Lançado recentemente, o AutoDraw é a nova ferramenta da Google que, através da inteligência artificial (AI), nos ajuda a criar simples desenhos e vectores. Totalmente gratuita, a aplicação é rápida, intuitiva e de fácil utilização. Quando começamos a explorar o interface, o AutoDraw apresenta-nos uma série de possíveis desenhos para o esboço que estamos a desenvolver. De seguida, basta escolher apenas aquele que melhor satisfaz as nossas necessidades.

Uma vez concluído, é possível fazer o download do desenho em formato .PNG, partilhá-lo através de um URL gerado para o efeito, ou partilhá-lo directamente via Twitter, Facebook e Google +.

Importante para Marketers

Esta ferramenta é importante para marketers que não dominem ferramentas de imagem naturalmente mais complexas, como o Adobe Ilustrator e o Photoshop. O AutoDraw veio, por isso, colmatar o handicap de quem pretendia ter vectores de qualidade para os seus conteúdos.

Para além disso, a ferramenta pode e deve ser utilizada por qualquer pessoa em qualquer contexto, diz-nos Dan Motzenbecker, criativo na Google Creative Lab. “Da próxima vez que queiram fazer um postal de aniversário, utilizem o AutoDraw. É mais fácil do que tudo o resto que possamos ver na internet”, conclui.

O sentido de comunidade

Mais do que uma boa ferramenta para marketers, o AutoDraw ensina-os que o espírito de comunidade e entreajuda é uma das bases para o sucesso de uma plataforma. No site, os designers de todo o mundo podem submeter os seus desenhos, que posteriormente serão colocados numa base de dados acessível a qualquer utilizador. Como tal, consideramos que esta situação é um win-win: tanto para os designers, que vêm o seu trabalho reconhecido e divulgado; como para os utilizadores-comuns, que garantem um conteúdo de qualidade para ilustrar o que quiserem.

A aplicação pode ser acedida através do telemóvel, computador e tablet, funcionando em todos os browsers. A Google revelou que se inspirou no jogo Quick Draw para desenvolver a ferramenta, e garante que o Machine Learning demora menos de 20 segundos a identificar todos os esboços.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário