ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Não nos cansamos de redes sociais e das suas constantes mutações! Como tal, decidimos dar uma vista de olhos aos novos processos para agendar e criar publicações no Meta Business Suite.
Qualquer aproximação às plataformas pagas de agendamentos é mera coincidência…
Como já sabes, desde o Connect 2021 em Outubro do ano anterior, o Facebook e todo o seu grupo de aplicações passou a ser Meta!
Com esta alteração de nome e estratégia têm vindo a aparecer, de forma gradual, algumas novidades.
Neste artigo vamos ver o que planeia o Meta fazer com o seu novo Business Suite, que eventualmente irá substituir a sua anterior plataforma de agendamentos e gestão de publicações Creator Studio.
Neste Business Suite para além de poderes aceder às tradicionais funcionalidades de anúncios, compras, ferramentas, dados de aplicações, caixa de entrada, criar e agendar publicações, poderás aceder a um novo organizador que promete imenso!
Vamos, agora, dar uma vista de olhos mais aprofundada ao novo organizador do Meta Business Suite.
Através do Meta Business Suite vais poder aceder a toda a informação referente às contas que geres.
No topo da página vais poder selecionar as diferentes páginas que geres e ter acesso aos seus dados.
Na página principal, como podes ver abaixo, tens um resumo geral da conta selecionada. Através desta poderás ver comentários, estatísticas gerais da página e até mesmo criar uma publicação, Story ou anúnico.
Na barra lateral, para além de poderes aceder a todas as outras funcionalidades do Meta Business Suite, como a caixa de entrada ou compras, verás um separador exclusivamente dedicado à criação de publicações.
Através deste poderás criar as tuas Stories e publicações, assim como fazer testes A/B (através de anúncios) e aceder aos dados das mesmas.
Neste separador poderás, inclusivamente, ver como ficam as tuas publicações no feed e em grelha (perfil de Instagram), para teres uma ideia geral da estética final, tanto no Facebook como no Instagram.
Para criares e agendares a tua publicação basta clicares em criar publicação e preencheres os campos todos: onde pretendes publicar (Facebook, Instagram ou ambos), o copy, adicionar um conteúdo media, definir se pretendes promover a publicação e por fim agendar ou publicar a mesma.
Neste separador destacamos uma funcionalidade que pode ser bastante útil para ti: as horas recomendadas de publicar. Esta funcionalidade dá-te o horário, por dia, de maior potencial de interação com base no comportamento dos teus seguidores.
Se estas funcionalidades já despertaram a tua atenção espera até veres a próxima. A principal novidade que nos chamou à atenção, no que toca ao agendamento e criação de publicações, foi o separador denominado de Organizador. Este faz lembrar os calendários de publicações disponibilizados pelas plataformas de agendamento pagas.
Através deste organizador vais poder selecionar, por mês ou semana, os dias em que pretendes inserir uma publicação e ver o apanhado geral das publicações publicadas e agendadas (com a exibição dos seus dados).
Para criares uma publicação podes selecionar um dias e seguir o mesmo processo que te mostrámos mais acima.
Esperamos que tenhas gostado da nossa pequena introdução aos novos processos para agendar publicações no Meta Business Suite.
Passa pela nossa página de Facebook ou Instagram para esclareceres quaisquer dúvidas ou partilhares a tua opinião. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.