En

Contacte-nos

Como criar imagens 3D no Facebook?

Gestão de redes sociais | 30 Novembro 2018 | Jesse Viana

Na sua conferência F8, em Maio, já tinham avançado que os posts em 3D estariam a chegar. São uma nova extensão do “360 Photo” e permitem publicar fotos em três dimensões. Mas chegam com ressalvas: só quem tem iPhone 7 Plus, ou modelos superiores, é que consegue ter acesso (não, também não chegou aos Androids). Ah, isso e não estar ainda disponível para Páginas de Business. Apesar disso, estas fotos são divertidas, além de também serem boas para contar histórias. Se tiverem sucesso, esperamos que a Social Network as faça chegar às páginas de negócio.

O Donald Trump a mandar beijocas.

Como fazer para criar a tua? Nós explicamos tudo em 5 passos fáceis.

1. É preciso que o teu telefone tenha Modo Retrato, e é por isso que apenas é válido para os iPhones mais recentes. Acede a este modo e tira a tua foto – tem atenção à distância, é necessária para criar profundidade. É importante que seja claro o que está focado e o que não está.

2. A seguir, abre a aplicação do Facebook no telemóvel e procura pela página Facebook 360. Para poderes aceder à funcionalidade 3D, precisas de ter like na página.

3. Depois, força o encerramento da aplicação – dois cliques no botão home e swipe up. 

4. Reabre a aplicação e cria um novo post. Ao fazer scroll, já deves conseguir ver a opção 3D.

5. Seleciona a foto que queres, publica e… Voilá!

Um puppy feliz na natureza.

Como qualquer outra publicação, vais poder ver como ficará antes de publicar, assim como adicionar uma descrição. Se tiveres uns óculos de 3D (p.ex, da Oculus) aí perdidos, a experiência de Relidade Virtual pode ser acentuada. Curiosos para saber o que poderá vir a seguir? Nós também.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário