Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Como inserir links personalizados nas Stories

Comunicação Digital, Gestão de redes sociais | 22 Dezembro 2021 | Rafael Venâncio

As novidades nas Stories não acabam! Desta vez o Instagram anunciou a possibilidade de inserir links personalizados nas Stories. Descobre tudo no nosso artigo.

Introdução

Após ter apresentado recentemente a funcionalidade de inserir links nas Stories, funcionalidade que era exclusiva para contas com mais de 10.000 seguidores ou contas verificadas, agora o Instagram veio anunciar uma atualização: a personalização dos CTAs destes links!
Se já era incrível ter a possibilidade de partilhar links nas Stories, o Instagram permite agora a personalização do próprio CTA que contém o link.
Esta é uma novidade tão “desejada” porque uma importante ferramenta de marketing são os “call-to-actions”. Um call-to-action pode ser uma frase, um botão com texto ou um pop-up que ajude a guiar um potencial cliente a concretizar uma determinada ação pretendida pela marca, e que pode ir de um simples clique para “saber mais” ao preenchimento de um formulário ou mesmo à compra de um produto.

Tutorial para inserir links personalizados nas Stories

Se viste o nosso tutorial anterior sobre como inserir links nas Stories, o processo vai ser muito semelhante. A principal mudança surge na altura em que precisas de inserir o link.
Aqui, vai surgir um novo campo onde poderás personalizar o CTA que vai “representar” o link!
Vamos lá perceber como funciona o processo e ver a que se assemelha o resultado final.

1º Passo: Para começar. vais ter de clicar em adicionar (representado pelo ícone “+”).

Clica em adicionar

2º Passo: Em seguida, clica em “História”.

Clica em história

3º Passo: Depois, vais selecionar o conteúdo media que pretendes partilhar.

Seleciona um conteúdo media

4º Passo: Agora, na barra de funcionalidades, vais pressionar o ícone dos stickers.

Clica em stickers

5º Passo: De seguida, vais ter de selecionar o sticker “Ligação” (que se manteve inalterado).

Clica em ligação

6º Passo: Depois, chegamos à parte em que inserimos o link. Até aqui o processo é praticamente idêntico. A novidade é a inclusão de um novo campo onde podes agora inserir o texto que substitui o link.

Personaliza o texto do sticker

7º Passo: Para terminar, personaliza a Story a gosto (inclusive, se pressionares o sticker do link, poderás escolher entre três layouts) e, por fim, envia-a para o canal que pretendes.

Personaliza a tua Story

Esperamos que o nosso artigo te tenha ajudado a perceber, novamente, todo potencial dos links nas Stories e a importância de inserir nelas um CTA personalizado.

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.