ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Sempre foi algo que causou intriga. Afinal, como é que se obtém o distintivo azul que dá verificação à conta do Instagram? Quais são os critérios? O número de seguidores conta? Só é acessível a celebridades ou a influencers? Como é que o Instagram decide? As perguntas acumulam, e o mistério permanecia.
Mas já não é assim. Há pouco tempo, a própria rede social divulgou quais são estes critérios, e permitiu que toda a gente pudesse candidatar-se a receber um distintivo. E de forma bastante acessível, sem ter que sair da aplicação.
Só tens de:
1. estar com o log-in feito na conta que se quer verificar.
2. ir às definições e fazer o pedido de verificação, fornecendo o username, o nome e alguma forma de identificação (oficializado pelo Governo).
Normalmente, associa-se este visto a uma figura pública, uma celebridade ou a uma grande marca. Ou seja, a conta deve ser autêntica, representar alguém real – um negócio registado ou uma entidade. Deve, também, ser única presença da pessoa/marca na aplicação (no caso de ter várias contas associada, apenas uma poderá ser verificada).
Mas há exceções à regra: no caso de contas de uma mesma marca, mas numa linguagem diferente (por exemplo, as diferentes contas da revista Vogue); ou, por exemplo, a Adidas, que tem várias contas verificadas para diferentes tipos de desporto/países. Da mesma forma, o Instagram afirma não dar verificação a contas de interesse genérico, mas nem sempre é assim.
Para receber o belo do distintivo, a conta tem também de ser completa – pública, com uma bio, foto de perfil e, pelo menos, um post – e deve representar alguém (ou algo) notável, que seja conhecido e muito pesquisado. Este último critério não é fácil de medir, mas são “contas que estão em várias fontes de notícia” e que não sejam pagas nem promocionais.
É por esta dificuldade e mistério envolventes que o visto azul é tão desejado. Por exemplo: se tiveres contas verificadas noutras redes sociais, não importa para o Instagram. E o que acontece depois da candidatura? Segundo o próprio help center, recebe-se uma notificação para saber se foi ou não aprovado. No primeiro caso, é imediato, no caso de ser negativo, 30 dias depois podes voltar a concorrer. Ah, e atenção à falsa informação, poderá ter consequências drásticas – não só perdes o distintivo, como te podem apagar a conta.
Ter uma conta verificada, para além da exclusividade, é uma ótima maneira de ganhar confiança e credibilidade, mostra que és o “real deal.” Se achas que reúnes todos os requisitos, porque não tentar?
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
*Artigo com base em um anteriormente escrito pela Later.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.