ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
É certo e sabido que as redes sociais são, cada vez mais, o sítio (e o meio) de eleição para que as marcas se promovam. Respetivamente, o Facebook e o Twitter têm bons resultados no que diz a interação (ou, por outras palavras, engagement) e na brand awareness; enquanto que o Intagram e o Pinterest dominam o recurso à imagem – a qual não pode, nem deve, ser subvalorizada.
As categorias mais populares do Pinterest variam entre receitas e cozinhados, decoração, planeamento de casamentos, arquitetura… mas não se fica por aí. Em média, o Pin (que, tal como o próprio nome indica, é como se fosse o pino de um quadro na parede) de uma publicação leva a 2 visitas ao website, já que estes têm um tempo de vida longo: pode ser “repinned” até 10 vezes.
Como tirar proveito disto para impulsionar a tua marca é aquilo que te vamos ensinar neste artigo, em cinco fáceis passos.
O Pinterest é desenhado em colunas, e não em filas, com o número de imagens visíveis a depender do formato do ecrã. Cada coluna tem o mesmo comprimento, mas a largura varia consoante o scroll. A chave é usar imagens verticais e com muito boa resoluçãoo, pois vão ocupar mais espaço no feed.
Mesmo que se veja o pin todo, é importante (a um nível competitivo) que a imagem seja informativa e que deixe a pessoa intrigada. Exemplos disto são as listas, infografias, colagens, etc. Isto vai fazer com que a visibilidade da tua marca/página seja maximizada.
Quando alguém clicar no teu pin, vai ser remetido para um separador exterior, o qual vai incluir a imagem por inteiro e com toda a informação.
Aqui, vais poder escrever o sumário sobre o teu pin, assim como o link direto para o teu website – de preferência, escolhe um que tenha a ver com o teu pin, acompanhado de uma pergunta ou de um pitch, que encoraje os visitantes a ir espreitar a página.
Por exemplo, se puseste uma infografia sobre um dos teus serviços, convém que a ligação que o acompanha leve o visitante para o respetivo sítio no website onde estes estão (não os mandes para a homepage.)
Claro que tu, sendo uma marca, não vais ter um perfil normal. A opção business dá-te muito mais vantagens, como um espaço para destacar o teu negócio, uma bio, os teus pins mais recentes e ainda um botão para subscrever.
Mas o melhor de tudo é o “Business Analytics Tool”, o qual te da informação detalhada sobre a tua audiência, incluindo hábitos de uso e preferências, assim como insights úteis para a melhorares o fluxo.
Não basta ver a plataforma, é também preciso integrá-la no site: mas não te preocupes, se não souberes fazê-lo, a própria ensina-te como. As conexões nas redes sociais, tal como acontece com uma partilha no Facebook ou um tweet, vão encorajar quem as vê a colocar conteúdos do teu website no Pinterest – por exemplo, nas receitas de cozinha. Imagina que, depois de ver uma receita deliciosa da Tasty, gostaste tanto que decides partilhá-la. Ao fazê-lo, estás a partilhar conteúdo do website da Tasty para o teu Pinterest.
O que faz com que alguns pins sejam mais populares do que outros? Como é explicado pelo próprio Pinterest, um bom pin “é como conhecer alguém numa festa”: as mais interessantes vão contar histórias, fazer-te rir ou puxar conversa. Um bom pin também te poderá provocar todos estes efeitos. O truque está na boa qualidade de imagem, de preferência tendo uma boa resolução e uma boa composição; ter cuidado no uso de texto, para que não fique uma confusão (por exemplo, em how-to pins); e, por fim, torná-los interessantes, com uma boa descrição que nos puxe pela imaginação e conte uma história – é através disto que são encontrados nas pesquisas.
E o qual é o benefício de usar o Pinterest? Mais tráfego no teu website, inspiração visual e a possibilidade de educar a tua audiência.
Já sabes, segue a nossa máxima: sê competitivo e maximiza a tua visibilidade!
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.