ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Quando Elliote Tebele e Elie Ballas começaram a agregar memes e imagens divertidas em 2011 no seu Tumblr, longe estariam de imaginar que, em 2017, se tornariam num fenómeno da internet. Hoje em dia, a FuckJerry não é apenas uma conta viral de Instagram com mais de 12 milhões de seguidores – é um franchise que detém, entre outras coisas, uma agência de marketing digital.
Para além de um site com merchandising, de um Instagram, de um Facebook e de outras contas associadas, a Jerry Media (assim se chama a empresa que agrega todas as outras) possui uma vasta rede de influencers e presta diferentes serviços de gestão e produção de conteúdos, afigurando-se como uma popular agência de marketing digital no mercado Norte-Americano.
Ao longo do percurso, porém, Tebele e a sua equipa foram constantemente criticados por plagiarem e reciclarem material criativo de outras pessoas sem a sua autorização. Seja como for, em 2014, a sua conta de Instagram chegou ao primeiro milhão de seguidores – algo que foi considerado um momento muito importante na história da empresa. Um mês depois desse feito, a marca começou a ter publicações patrocinadas por outras marcas (como o Burger King, por exemplo) no Instagram.
“Apesar de termos começado a prestar serviços de influencer marketing, quisemos alargar o nosso espectro a algo maior”, salienta Mick Purzycki (CEO da Jerry Media) em entrevista.
Designers, criativos, especialistas em motion graphics e gestores de redes sociais – todos estes profissionais fazem parte, actualmente, dos quadros da Jerry Media. No último ano, esta agência cresceu de quatro para 20 empregados, mas não abandonou as suas raízes: Tebele, o fundador da empresa, continua a ter um papel essencial na parte criativa do conteúdo que é produzido, gerindo uma equipa de 5 pessoas que se dedica inteiramente à concepção de memes.
“Os memes são um tipo de conteúdo que exige alguma atenção dos utilizadores. Para além disso, são altamente adaptáveis a qualquer marca“, diz Purzycki.
A título de exemplo, vejamos o caso de Dos Toros, uma cadeia de restaurantes mexicanos cujo conteúdo nas redes sociais é efectuado pela Jerry Media. Ao criarem uma mascote digital exclusivamente para a marca, a agência de marketing utilizou o sentido de humor para gerar engagement com os utilizadores.
A conta de Pinto, The Burrito segue os trending topics da internet e apresenta números espantosos – no Instagram, possui cerca de 150 mil seguidores.
Enquanto agência, a Jerry Media tem a sua monetização não só através de branded content, mas também de outros serviços que presta, como por exemplo a compra de anúncios na internet.
Relativamente a projectos futuros, espera-se que a empresa siga o caminho que a BuzzFeed percorreu. Dito por outras palavras, a Jerry Media quer tornar-se numa plataforma de media, estando inclusive a testar uma nova página de notícias chamada JerryNews.
Esta é a prova de que a internet tem espaço para vários tipos de negócio, sobretudo para aqueles que são bastante disruptivos e que rompem com as ideias pré-concebidas daquilo que devem ser as empresas.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.