En

Contacte-nos

Como utilizar a Nametag do Instagram para ganhar seguidores

Gestão de redes sociais | 9 Novembro 2018 | Jesse Viana

Quando esta nova funcionalidade saiu, não ficou lá muito claro para que serviria, na prática: qual é a diferença entre abrir o Instagram e pesquisar o username de alguém, e ter uma nametagBem, primeiro, vamos entender melhor o que é que isto é, afinal. Basicamente, é um QR Code, ou seja, uma imagem que os utilizadores podem “scannear” (acabei de inventar uma palavra, não acabei?) dentro da própria aplicação, e ficar logo a seguir aquela conta.

Para criares uma, apenas tens de ir ao teu perfil e aceder ao menu à direita. Clica em “Nametag” e conseguirás ver como está a tua, naquele momento. Se quiseres, podes também customizá-la com diferentes cores, fundos, emojis, fotografias… o que quiseres. Caso queiras fazer scan à de alguém, é seguir os mesmos passos e escolher “scan a nametag”.

Como é que podes ganhar mais seguidores com isto?

  1. Networking

Imagina que, por exemplo, estás num daqueles sítios cheios de potenciais bons contactos (sim, estou-te a ver, Night Summit!). É precisamente aqui que deves colocar a tua ‘nametag’ em acção. Com o barulho de fundo que muitas vezes te impede de ouvir aquele nome complicado do Instagram da pessoa que acabaste de conhecer, é muito mais fácil – e rápido! – fazer aquele scan.

  1. Conferências

Um evento corporativo é sempre um ótimo local para criar novos contactos, seja de colegas de profissão ou de potenciais novos clientes. Se tiveres o teu próprio stand, coloca um sinal com a tua tag legível e facilita esta troca informações. Ah, já agora, sê criativo e promove as tua redes fora do digital!

  1. Impresso

O que nos lembra que… Print is not dead! Desde flyers a cartões de visita, anúncios em revistas ou publicações… qualquer coisa!

  1. E-mail

Quantos e-mails trocas por dia? Seja com aquele cliente que manda e-mails por tudo e por nada, com um novo cliente, com o novo pitch… aproveita-os para comunicar o teu perfil e faz disso a tua nova assinatura. Ou, em alternativa, envia um e-mail a promover as tuas redes sociais para todos os teus contactos, e vais ver que até o mais desatento te começa a seguir.

Aproveita, também, para ter a tua tag em locais físicos – a parede da sala de reuniões, no lobby, stickers, etc., para que se dê oportunidade de continuar a experiência no digital. Ah, e não te esqueças: incentivar as pessoas a seguir a tua página é fundamental. Podes dar-lhes descontos especiais, criar highlights no perfil com conteúdo exclusivo ou até criar concursos.

Esta nova ferramenta é bastante útil e prática, por isso aproveita-a bem para facilitar novas ligações – e até para melhorar as existentes.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário