ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Quando esta nova funcionalidade saiu, não ficou lá muito claro para que serviria, na prática: qual é a diferença entre abrir o Instagram e pesquisar o username de alguém, e ter uma nametag? Bem, primeiro, vamos entender melhor o que é que isto é, afinal. Basicamente, é um QR Code, ou seja, uma imagem que os utilizadores podem “scannear” (acabei de inventar uma palavra, não acabei?) dentro da própria aplicação, e ficar logo a seguir aquela conta.
Para criares uma, apenas tens de ir ao teu perfil e aceder ao menu à direita. Clica em “Nametag” e conseguirás ver como está a tua, naquele momento. Se quiseres, podes também customizá-la com diferentes cores, fundos, emojis, fotografias… o que quiseres. Caso queiras fazer scan à de alguém, é seguir os mesmos passos e escolher “scan a nametag”.
Imagina que, por exemplo, estás num daqueles sítios cheios de potenciais bons contactos (sim, estou-te a ver, Night Summit!). É precisamente aqui que deves colocar a tua ‘nametag’ em acção. Com o barulho de fundo que muitas vezes te impede de ouvir aquele nome complicado do Instagram da pessoa que acabaste de conhecer, é muito mais fácil – e rápido! – fazer aquele scan.
Um evento corporativo é sempre um ótimo local para criar novos contactos, seja de colegas de profissão ou de potenciais novos clientes. Se tiveres o teu próprio stand, coloca um sinal com a tua tag legível e facilita esta troca informações. Ah, já agora, sê criativo e promove as tua redes fora do digital!
O que nos lembra que… Print is not dead! Desde flyers a cartões de visita, anúncios em revistas ou publicações… qualquer coisa!
Quantos e-mails trocas por dia? Seja com aquele cliente que manda e-mails por tudo e por nada, com um novo cliente, com o novo pitch… aproveita-os para comunicar o teu perfil e faz disso a tua nova assinatura. Ou, em alternativa, envia um e-mail a promover as tuas redes sociais para todos os teus contactos, e vais ver que até o mais desatento te começa a seguir.
Aproveita, também, para ter a tua tag em locais físicos – a parede da sala de reuniões, no lobby, stickers, etc., para que se dê oportunidade de continuar a experiência no digital. Ah, e não te esqueças: incentivar as pessoas a seguir a tua página é fundamental. Podes dar-lhes descontos especiais, criar highlights no perfil com conteúdo exclusivo ou até criar concursos.
Esta nova ferramenta é bastante útil e prática, por isso aproveita-a bem para facilitar novas ligações – e até para melhorar as existentes.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.