Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Conheça o novo LinkedIn

Notícias | 20 Janeiro 2017 | Miguel Menaia

Chris Pruett, Director de Engenharia do LinkedIn, anunciou ontem uma mudança sem precedentes na plataforma. Espera-se que, durante as próximas semanas, a rede social empresarial venha a sofrer um redesign na sua interface para tornar experiência do utilizador mais “intuitva e rápida”. “O nosso objectivo é o de tornar mais fácil o acesso a conversas, a conteúdo, e a oportunidades profissionais relevantes, independentemente do utilizador estar na versão mobile ou na versão desktop do LinkedIn”, lê-se no post do blog da empresa.

Esta alteração na interface é a maior desde a criação do LinkedIn, e permite que os utilizadores partilhem ideias mais facilmente e que descubram novos temas que lhes interessem.

;

As principais novidades

  • Navegação simplificada: existem agora sete áreas principais na barra de navegação – Home (isto é, o Feed), Mensagens, Empregos, Notificações, Eu, Meus Contactos e Pesquisa;

 

  • Mensagens mais inteligentes que ajudam o utilizador a descobrir novas oportunidades: a partir das próximas semanas, o LinkedIn terá uma interface de mensagens em tempo-real, o que permitirá ao utilizador conversar com uma conexão quando estiver online, um pouco à semelhança do que acontece no Facebook. Para além disso, as próprias conexões tornar-se-ão mais simples. Por exemplo, se um utilizador vir uma candidatura que lhe seja relevante, o LinkedIn irá automaticamente sugerir alguém que trabalhe na empresa que está a publicar a vaga;

 

  • Um feed mais rico que mantém o utilizador informado: esta alteração no algoritmo representa uma grande mudança na experiência do utilizador. Será agora possível receber conteúdo relevante para cada utilizador (de pessoas ou empresas com quem o utilizador interage mais), assim como trending topics;

 

  • Uma pesquisa mais intuitiva: ao contrário da sua versão anterior, o LinkedIn não disponibilizava uma caixa de pesquisa intuitiva. Contudo, nesta mudança de interface, foi criada uma caixa de pesquisa universal, sendo assim possível encontrar pessoas, empregos, empresas, grupos e escolas, utilizando ou não determinados filtros. Também será possível, nesta actualização, pesquisar por post (funcionalidade que já existe no Facebook);

 

  • Mais insights sobre quem vê o conteúdo do utilizador: é possível perceber, agora, quem está a ler e a interagir com o conteúdo que é partilhado, incluindo a empresa para qual determinada pessoa trabalha e sua localização;

 

  • Melhores sugestões para: houve uma melhoria nas sugestões de perfil para que os utilizadores possam evidenciar o seu profissionalismo face às empresas que estão a recrutar por exemplo, são agora sugeridas habilidades com base naquilo de que os recrutadores estão à procura.

Estas mudanças colocam mais ênfase na produtividade e na diferenciação dos utilizadores para que estes possam evidenciar as suas capacidades e “estarem à frente da sua carreira”, lê-se no post. A nova interface será lançada mundialmente nas próximas semanas.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.