En

Contacte-nos

Conheça o novo LinkedIn

Notícias | 20 Janeiro 2017 | Miguel Menaia

Chris Pruett, Director de Engenharia do LinkedIn, anunciou ontem uma mudança sem precedentes na plataforma. Espera-se que, durante as próximas semanas, a rede social empresarial venha a sofrer um redesign na sua interface para tornar experiência do utilizador mais “intuitva e rápida”. “O nosso objectivo é o de tornar mais fácil o acesso a conversas, a conteúdo, e a oportunidades profissionais relevantes, independentemente do utilizador estar na versão mobile ou na versão desktop do LinkedIn”, lê-se no post do blog da empresa.

Esta alteração na interface é a maior desde a criação do LinkedIn, e permite que os utilizadores partilhem ideias mais facilmente e que descubram novos temas que lhes interessem.

;

As principais novidades

  • Navegação simplificada: existem agora sete áreas principais na barra de navegação – Home (isto é, o Feed), Mensagens, Empregos, Notificações, Eu, Meus Contactos e Pesquisa;

 

  • Mensagens mais inteligentes que ajudam o utilizador a descobrir novas oportunidades: a partir das próximas semanas, o LinkedIn terá uma interface de mensagens em tempo-real, o que permitirá ao utilizador conversar com uma conexão quando estiver online, um pouco à semelhança do que acontece no Facebook. Para além disso, as próprias conexões tornar-se-ão mais simples. Por exemplo, se um utilizador vir uma candidatura que lhe seja relevante, o LinkedIn irá automaticamente sugerir alguém que trabalhe na empresa que está a publicar a vaga;

 

  • Um feed mais rico que mantém o utilizador informado: esta alteração no algoritmo representa uma grande mudança na experiência do utilizador. Será agora possível receber conteúdo relevante para cada utilizador (de pessoas ou empresas com quem o utilizador interage mais), assim como trending topics;

 

  • Uma pesquisa mais intuitiva: ao contrário da sua versão anterior, o LinkedIn não disponibilizava uma caixa de pesquisa intuitiva. Contudo, nesta mudança de interface, foi criada uma caixa de pesquisa universal, sendo assim possível encontrar pessoas, empregos, empresas, grupos e escolas, utilizando ou não determinados filtros. Também será possível, nesta actualização, pesquisar por post (funcionalidade que já existe no Facebook);

 

  • Mais insights sobre quem vê o conteúdo do utilizador: é possível perceber, agora, quem está a ler e a interagir com o conteúdo que é partilhado, incluindo a empresa para qual determinada pessoa trabalha e sua localização;

 

  • Melhores sugestões para: houve uma melhoria nas sugestões de perfil para que os utilizadores possam evidenciar o seu profissionalismo face às empresas que estão a recrutar por exemplo, são agora sugeridas habilidades com base naquilo de que os recrutadores estão à procura.

Estas mudanças colocam mais ênfase na produtividade e na diferenciação dos utilizadores para que estes possam evidenciar as suas capacidades e “estarem à frente da sua carreira”, lê-se no post. A nova interface será lançada mundialmente nas próximas semanas.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário