ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Erro 404, para além de ser um erro de código que te impede de aceder aos conteúdos que pretendes, é um enorme meme que navega os vastos mares da internet.
Um responsável pelo aumento da bounce rate, da queda nos rankings de pesquisa dos motores de busca e uma decepção para quem procura um rápido esclarecimento.
Neste artigo vamos explicar-te o que é e como podes transformar o erro 404 numa coisa positiva!
Simplificando tudo, um erro 404 acontece quando tentas aceder a um link e a página para a qual és encaminhado não está disponível.
Pode significar que a página selecionada está danificada ou não existe.
Mas, para percebermos melhor o que é um erro 404, temos de voltar atrás e perceber o que é o HTTP.
Quando clicas num link estás a enviar um pedido ao servidor para aceder a uma determinada página, ao qual este te “responde” encaminhando-te para a página selecionada. A esta linha de comunicação chamamos HTTP.
Quando te deparas com um erro HTTP 404 significa que o servidor é acessível mas que a página que procuras não está disponível.
Visualmente, poderás encontrar diversas variações deste erro:
Nota: Estes erros não são exclusivos de um determinado browser, e poderás encontrá-los tanto no Mozilla Firefox, como no Google Chrome ou no Safari.
Existem, ainda, erros 404 não visíveis ao utilizador comum mas sim através do inspector tools. Estes tipos de erros apresentam a página mas a mesma está “danificada” porque tem um elemento específico em falta ou “escondido”.
Existem diversos motivos que podem estar por detrás de um erro 404, sendo que o mais comum é quando uma página foi removida ou “realojada” noutro URL.
Razões que podem levar a um erro 404:
É ainda preciso ter em conta que links não funcionais podem ficar ativos durante algum tempo após a página ser eliminada ou realojada. E porquê? Por um lado, os websites deixam-no ativo para informar visitantes de que já não existe; por outro, podem ser resultantes de “referrals” que não foram informados da alteração de estatuto do conteúdo.
Um erro 404 pode ter soluções simples, ao ponto de bastar clicar numa tecla para os resolver, até soluções mais complexas que exigem programação.
Deixamos-te um conjunto de opções que podes experimentar.
Existem várias formas e ferramentas que irão auxiliar na importante missão de detetar erros no teu site.
Deixamos-te algumas das opções mais “genéricas”.
Uma página de erro 404 pode ser vista como um pesadelo… ou uma janela de oportunidade para captar uma nova lead.
Como tal, trazemos-te algumas dicas para aprimorares a tua página “defeituosa”.
Como podes ver, um erro 404 não é fim do mundo desde que saibas tirar partido da situação!
Esperamos que o nosso artigo: “Erro 404? Como transformar o erro 404 em vendas?” te tenha auxiliado na tua demanda por hacks e truques de Marketing Digital.
Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.