ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Dark Mode, adorado por muitos, vai finalmente chegar à aplicação do Facebook!
Mas não é esse tutorial que te trazemos hoje, pois para já está apenas em fase de testes.
O que temos para ti? Um artigo sobre como ativar o Dark Mode na versão desktop do Facebook e todos os benefícios deste modo!
Fica atento e descobre tudo.
O Facebook Dark Mode é apresentação da aplicação sob um fundo escuro.
Trata-se de uma configuração visual, que pode ser ativada e desativada quando desejado.
Este modo já está disponível em toda a família de aplicações do Facebook: Messenger, Facebook Lite, WhatsApp, Instagram e Facebook (desktop e IOS) – mas a aplicação Android ficou de fora.
Para além de ter uma componente estética apelativa para muitos, este modo traz benefícios para a saúde.
Os ecrãs dos nossos dispositivos utilizam uma luz “azul”, brilhante e intensa, que quando exposta aos nossos olhos durante longos períodos causa uma enorme pressão ocular.
Para combater isto, grande parte dos computadores e dispositivos móveis computadores vêem agora com uma função que regula o brilho da tela, automaticamente, consoante a luminosidade do espaço envolvente.
A utilização de dispositivos com luzes brilhantes antes de dormir, apesar de ser difícil de resistir, tem um impacto, ainda que despercebido, negativo no nosso descanso.
As luzes mais fortes dos nossos dispositivos, antes de dormirmos, fazem com que o nosso cérebro desperte, tendo impacto no ciclo de sono.
Muitas pessoas são sensíveis a luzes fortes, pelo que a exposição longa às mesmas pode causar dores de cabeça e enxaquecas.
Como tal, o Dark Mode pode ser um aliado para quem não resiste espreitar as suas redes sociais.
Além dos benefícios de saúde, que te apresentámos acima, o Dark Mode traz benefícios à saúde dos teus dispositivos!
Num estudo levado a cabo pela Google, em 2018, em que o seu smartphone Pixel “competiu” contra um iPhone, utilizando o Dark Mode, registou poupanças médias de bateria na ordem dos 63%.
Para complementar, estudos da Mobile Enerlytics concluiram que o Dark mode pode ajudar a reudzir o consumo de bateria entre 5,6 e 44,7%.
Além disso, vários estudos sobre esta temática, revelam que a cor de tela mais “gastadora” é o branco, enquanto que o preto é a que menos bateria consome, mesmo com a luminosidade no máximo.
Passando a um dos tópicos principais deste artigo: como ativar o Facebook Dark Mode? É fácil, simples e nós vamos auxiliar-te neste processo!
1º Passo: Clica na seta no canto superior direito, localizada na barra de opções de página.
2º Passo: De seguida, clica em definições de apresentação.
3º Passo: Por fim, seleciona a opção de modo escuro! Foi simples, não é verdade?
1º Passo: Para começar, clica nas definições.
2º Passo: De seguida, clica em brilho e ecrã.
3º Passo: Para terminar, seleciona a opção Dark Mode!
Nota: como podes ver na imagem, existe uma opção automática. Esta ajusta-se, automaticamente, à luminosidade envolvente.
Esperamos que o nosso artigo te tenha aberto os olhos para os benefícios e vantagens do Dark Mode!
Fica atento aos nossos próximos artigos para descobrires como ativar a funcionalidade de Dark Mode na aplicação de Facebook, assim que esta ficar disponível.
Se o nosso artigo não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares.
Podes ainda subscrever o auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.