Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Facebook irá monetizar conteúdo de vídeo

Notícias | 24 Fevereiro 2017 | Miguel Menaia

O Facebook anunciou ontem, através do seu blog, a intenção de colocar anúncios durante os vídeos publicados na rede social. Os criadores deste conteúdo poderão assim auferir receitas de 55% com esta medida, bastando para isso que o vídeo nativo que publiquem tenha entre 20 segundos a 2 minutos.

O resto da receita (45%) irá reverter para a plataforma de Mark Zuckerberg, que consegue assim monetizar um tipo de conteúdo que está a crescer bastante.

Isto poderá mudar a forma como os produtores de conteúdo vêem a rede social, algo que poderá ameaçar o YouTube, directo concorrente neste segmento de conteúdo e que poderá sofrer com a migração de produtores de vídeo para o Facebook.

 

Ad-breaks também nos vídeos em directo

Conforme nos é dito no post, o Facebook também tem a intenção de colocar anúncios a meio dos lives. O ano de 2016 foi bastante profícuo no que toca aos vídeos em directo, que passaram a fazer parte do quotidiano de quem visita a rede social de Zuckerberg. Assim sendo, as páginas que têm pelo menos 2,000 seguidores – e que conseguem chegar, em média, a 300 desses seguidores num Live – estarão aptas a inserir anúncios quando entenderem oportuno.

Depois de 4 minutos de transmissão, o realizador do Live verá um símbolo com a frase “You can take an ad break now” (“Poderás fazer um intrevalo publicitário agora”, traduzido literalmente). Ao concordar com isto, os utilizadores verão um anúncio durante, pelo menos, 20 segundos – algo que abre portas ao criador de conteúdo, uma vez que esta pausa poderá ser vital para melhorar algum aspecto técnico do vídeo.

A viralização dos vídeos, e a sua consequente monetização no Facebook, dará, certamente, algumas dores de cabeça ao YouTube. Veremos como responde a concorrência a este novo modelo de negócio do Facebook.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.