Tudo começa por tentar responder às perguntas de que ninguém gosta: qual é o objectivo da marca nas redes sociais? Qual é o target? Como podemos alimentar esta rede? Só quando entendemos o problema real conseguimos ter uma estratégia que vai dar frutos no futuro.
Copywriters, designers, gestores de comunidades... Os conteúdos que produzimos passam por uma equipa inteira, para garantir não só a sua qualidade mas também o alinhamento à estratégia definida. Levar a gestão de redes sociais a sério é garantir que a produção de conteúdos não está centralizada em apenas uma pessoa
Mas gestão de redes sociais não é só produzir e agendar conteúdos. É preciso escutar o cliente, sentir o pulso à comunidade, acompanhar as tendências... E sobretudo é preciso interagir, responder, oferecer ajuda. Se não fosse para isso, tínhamos ido fazer televisão.
A grande força das redes sociais sobre outros meios é a avalanche de dados produzida a cada momento. Um olhar atento sobre as principais métricas permite-nos adaptar a estratégia sempre que necessário