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Como incorporar links em Instagram Stories?

Gestão de redes sociais | 20 Junho 2017 | Miguel Menaia

Incorporar links no Instagram não está ao alcance de todos os utilizadores. Apesar da rede social já permitir a partilha de links através de Direct Messages, o certo é que no corpo do texto das fotografias e vídeos tal não é possível. E no Stories, a funcionalidade adquirida há um ano pela plataforma, os links só são permitidos se o perfil em questão for seguido por mais de 10,000 pessoas. Para além disso, esta ferramenta – que é desconhecida pela maioria dos instagrammers – só está disponível para perfis de negócios, o que significa que pode ser bastante proveitosa para influencers (isto é, Youtubers, bloggers), agências de marketing digital ou marcas com algum following que queiram gerar tráfego para o seu site.

Neste artigo, explicamos, de forma bastante prática, como incorporar links em Instagram Stories.

Passo 1: começar o Story

Assumindo que o leitor sabe como fazer Stories, este passo afigura-se relativamente simples: basta tirar uma fotografia ou fazer um vídeo directamente nesta funcionalidade. Poderá optar por, também, colocar algum conteúdo que esteja guardado no seu smartphone nas últimas 24 horas.

Passo 2: adicionar o URL

Para incorporar o link, deverá clicar no ícone que lhe mostramos abaixo.

Assim que essa operação esteja efectuada, aparecerá no ecrã uma janela que lhe permitirá colocar o link. Faça-o, mas aconselhamos cautela: uma vez que o Instagram Stories não possuí métricas de análise, deverá utilizar um link que consiga analisar separadamente – como o bit.ly, por exemplo.

Uma vez linkado, o Story terá essa ferramenta enaltecida, indicando que o processo está concluído.

Passo 3: continuar a editar o Story

Neste ponto, a criatividade fica a cargo do utilizador que está a produzir o conteúdo. Na verdade, existem várias maneiras de promover um novo vídeo, ou um novo post no blog, ou um novo produto através do Instagram Stories. Esta funcionalidade é imediata e efémera, na medida em que dura apenas 124 horas, mas elencar o conteúdo criado com os links de forma criativa é meio caminho andado para garantir a atenção do seguidor.

Por isso mesmo, use e abuse das máscaras faciais disponíveis na aplicação, assim como dos outros filtros disponíveis, dos marcadores e da borracha existentes na plataforma.

Muito embora esta ferramenta seja nova, o facto de ser disruptiva faz com que os utilizadores se sintam compelidos a fazer “swipe up” para ver mais. Isso traduz-se, como é fácil de depreender, em views e cliques para o nosso website.

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