ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Incorporar links no Instagram não está ao alcance de todos os utilizadores. Apesar da rede social já permitir a partilha de links através de Direct Messages, o certo é que no corpo do texto das fotografias e vídeos tal não é possível. E no Stories, a funcionalidade adquirida há um ano pela plataforma, os links só são permitidos se o perfil em questão for seguido por mais de 10,000 pessoas. Para além disso, esta ferramenta – que é desconhecida pela maioria dos instagrammers – só está disponível para perfis de negócios, o que significa que pode ser bastante proveitosa para influencers (isto é, Youtubers, bloggers), agências de marketing digital ou marcas com algum following que queiram gerar tráfego para o seu site.
Neste artigo, explicamos, de forma bastante prática, como incorporar links em Instagram Stories.
Assumindo que o leitor sabe como fazer Stories, este passo afigura-se relativamente simples: basta tirar uma fotografia ou fazer um vídeo directamente nesta funcionalidade. Poderá optar por, também, colocar algum conteúdo que esteja guardado no seu smartphone nas últimas 24 horas.
Para incorporar o link, deverá clicar no ícone que lhe mostramos abaixo.
Assim que essa operação esteja efectuada, aparecerá no ecrã uma janela que lhe permitirá colocar o link. Faça-o, mas aconselhamos cautela: uma vez que o Instagram Stories não possuí métricas de análise, deverá utilizar um link que consiga analisar separadamente – como o bit.ly, por exemplo.
Uma vez linkado, o Story terá essa ferramenta enaltecida, indicando que o processo está concluído.
Neste ponto, a criatividade fica a cargo do utilizador que está a produzir o conteúdo. Na verdade, existem várias maneiras de promover um novo vídeo, ou um novo post no blog, ou um novo produto através do Instagram Stories. Esta funcionalidade é imediata e efémera, na medida em que dura apenas 124 horas, mas elencar o conteúdo criado com os links de forma criativa é meio caminho andado para garantir a atenção do seguidor.
Por isso mesmo, use e abuse das máscaras faciais disponíveis na aplicação, assim como dos outros filtros disponíveis, dos marcadores e da borracha existentes na plataforma.
Muito embora esta ferramenta seja nova, o facto de ser disruptiva faz com que os utilizadores se sintam compelidos a fazer “swipe up” para ver mais. Isso traduz-se, como é fácil de depreender, em views e cliques para o nosso website.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.