Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Como incorporar links em Instagram Stories?

Gestão de redes sociais | 20 Junho 2017 | Miguel Menaia

Incorporar links no Instagram não está ao alcance de todos os utilizadores. Apesar da rede social já permitir a partilha de links através de Direct Messages, o certo é que no corpo do texto das fotografias e vídeos tal não é possível. E no Stories, a funcionalidade adquirida há um ano pela plataforma, os links só são permitidos se o perfil em questão for seguido por mais de 10,000 pessoas. Para além disso, esta ferramenta – que é desconhecida pela maioria dos instagrammers – só está disponível para perfis de negócios, o que significa que pode ser bastante proveitosa para influencers (isto é, Youtubers, bloggers), agências de marketing digital ou marcas com algum following que queiram gerar tráfego para o seu site.

Neste artigo, explicamos, de forma bastante prática, como incorporar links em Instagram Stories.

Passo 1: começar o Story

Assumindo que o leitor sabe como fazer Stories, este passo afigura-se relativamente simples: basta tirar uma fotografia ou fazer um vídeo directamente nesta funcionalidade. Poderá optar por, também, colocar algum conteúdo que esteja guardado no seu smartphone nas últimas 24 horas.

Passo 2: adicionar o URL

Para incorporar o link, deverá clicar no ícone que lhe mostramos abaixo.

Assim que essa operação esteja efectuada, aparecerá no ecrã uma janela que lhe permitirá colocar o link. Faça-o, mas aconselhamos cautela: uma vez que o Instagram Stories não possuí métricas de análise, deverá utilizar um link que consiga analisar separadamente – como o bit.ly, por exemplo.

Uma vez linkado, o Story terá essa ferramenta enaltecida, indicando que o processo está concluído.

Passo 3: continuar a editar o Story

Neste ponto, a criatividade fica a cargo do utilizador que está a produzir o conteúdo. Na verdade, existem várias maneiras de promover um novo vídeo, ou um novo post no blog, ou um novo produto através do Instagram Stories. Esta funcionalidade é imediata e efémera, na medida em que dura apenas 124 horas, mas elencar o conteúdo criado com os links de forma criativa é meio caminho andado para garantir a atenção do seguidor.

Por isso mesmo, use e abuse das máscaras faciais disponíveis na aplicação, assim como dos outros filtros disponíveis, dos marcadores e da borracha existentes na plataforma.

Muito embora esta ferramenta seja nova, o facto de ser disruptiva faz com que os utilizadores se sintam compelidos a fazer “swipe up” para ver mais. Isso traduz-se, como é fácil de depreender, em views e cliques para o nosso website.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.