En

Contacte-nos

Instagram Stories vai passar a ter anúncios

Notícias | 12 Janeiro 2017 | Miguel Menaia

 

O Instagram Stories – a funcionalidade criada pelo Instagram no Verão passado e que muitos acusaram de ser uma cópia do Snapchat – vai passar a ter anúncios pagos, garantiu esta Quarta-Feira o site The Next Web.

A monetização da funcionalidade que marcou o ano digital de 2016 ocorre cinco meses depois da sua implementação. Desde Agosto do ano passado que a rede social aumentou o seu número de utilizadores, pelo que, actualmente, 150 milhões de pessoas já utilizam o Instagram Stories diariamente.

 

E uma vez que o Facebook (a empresa que detém o Instagram) admitiu há pouco tempo que está a ficar sem espaço para colocar anúncios na plataforma, esta pode ser uma nova oportunidade dos anunciantes testarem a divulgação paga dos seus produtos e serviços no Instagram, sobretudo porque actualmente já existe a distinção entre perfis pessoais e perfis empresariais.

Numa primeira fase, a nova opção de anúncios estará disponível apenas para 30 grandes empresas – como a Netflix e a Airbnb, por exemplo -, sendo impossível de parar o anúncio até à conclusão do mesmo, mas espera-se que todos os utilizadores possam vir a ser anunciantes nas semanas seguintes, de acordo com Vishal Shah, Gestor de Produto do Instagram.

Como vai funcionar?

Tal como o Snapchat, o Instagram concluiu que o Stories poderia vir a ser uma funcionalidade bastante poderosa no que à publicidade diz respeito, não só devido ao tráfego que gera, mas também devido ao facto de ocupar 100% do ecrã, o que capta mais a atenção do utilizador do que outros formatos. Para além disso, cerca de 70% das pessoas utiliza o Stories com o som ligado.

A monetização da funcionalidade é, de resto, uma óptima notícia para todos os marketers, que passam a dispor de uma nova ferramenta de publicidade numa das mais importantes redes sociais do Mundo.

Estaremos atentos a mais novidades.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário