Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Mais de metade da população chinesa está online

Notícias | 27 Janeiro 2017 | Miguel Menaia

731 milhões de pessoas estão agora conectadas à internet na China, de acordo com dados divulgados na última Sexta-Feira pelo CINC (China Internet Network Center). Este número equivale a metade da população chinesa e à totalidade de habitantes da Europa.

No fim de 2015, a China possuía 688 milhões de utilizadores de internet. A maior parte dos internautas são nativos do mobile – mais de dois terços preferem surfar nos seus smartphones.

O que também cresceu na China, de acordo com o CINC, foi o e-commerce, já que os pagamentos online aumentaram em 37%, e a negociação de ações em 54%.

Esta tendência pode ser explicada neste artigo escrito pela VAN, que fala de redes sociais bastante populares na China, como é o caso do We Chat ou do Sina Weibo. Curiosamente, todas estas redes privilegiam serviços de pagamento online.

As reservas de viagens e o consumo de vídeo também cresceram, tendo registado um aumento de utilizadores de 17% e 16% face a 2015, respectivamente.

Saliente-se que o acesso às ditas plataformas ocidentais (como o Facebook e o Google) é bastante restrito na China. Por isso mesmo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, pode estar a desenvolver uma ferramenta de censura digital para integrar neste país, onde existe uma pressão mais acentuada contra a liberdade de expressão. Segundo o The New York Times, o software desenvolvido pelo Facebook poderá esconder determinadas publicações dos restantes utilizadores, em acordo com uma lei chinesa que reserva ao governo de Pequim o direito de apagar publicações online.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.