Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

"A Movie Poster a Day": como aproveitar uma boa ideia online

Comunicação Digital | 26 Abril 2017 | Miguel Menaia

A internet, como bem sabemos, está repleta de desafios. Uns são incoerentes e desconexos, outros são promissores e apelativos, e ainda existem aqueles que se posicionam entre uma coisa e outra. No entanto, são os que exigem trabalho, criatividade e coerência que nos inspiram diariamente a fazer melhor. Por isso mesmo, partilhamos hoje o projecto “A Movie Poster a Day“.

Do Australiano Peter Majarich, o projecto “A Movie Poster a Day” junta duas paixões comuns a um número alargado de pessoas: o cinema e o design. Nesse sentido, o designer gráfico de Sydney reinventou, durante 366 dias, 366 posters de filmes conhecidos do grande público. O seu objectivo era o de dar uma nova imagem a estas obras de arte, prestando uma enorme atenção ao detalhe.

Seguindo um estilo muito próprio – com traços minimalistas e arrojados –  Majarich conseguiu produzir conteúdo para a internet, de forma ininterrupta, durante o ano de 2016. Pelo elevado nível de pormenor, percebemos facilmente que o designer não se limitou a desenhar os posters em apenas 24 horas; em vez disso, seguiu uma metodologia estrita.

Se visitarmos o site do artista, constamos que os filmes que fizeram parte do projecto são, todos eles, da cultura pop contemporânea. O Padrinho (1972) e Wiplash (2014) estão na lista.

Como rentabilizar uma boa ideia online?

Com forte presença no Instagram e no Tumblr (devido ao seu cativante conteúdo visual), Peter Majarich está, agora, a tentar monetizar tudo o que produziu durante 2016. Nesse sentido, promover o conteúdo nas redes sociais é bastante importante. Só no Instagram, o utilizador tem cerca de 27 mil seguidores. E sua hashtag, #amovieposteraday, conta com mais de 700 interacções.

Todos os posters podem ser adquiridos aqui.

 

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.