ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
O Facebook tem sido um grande apoiante dos conteúdos 360º: a prova disso é que tem providenciado suporte para este formato de media imersivo desde Junho de 2016. Actualmente, e devido ao facto de ter havido um novo update, a rede social passou a permitir a captura desse tipo de conteúdo dentro da própria aplicação.
Apesar de ainda não se encontrar disponível a nível global, prevê-se que esta funcionalidade chegue brevemente aos sistemas operativos iOS e Android. Os utilizadores conseguirão, assim, criar imagens e vídeos directamente na plataforma, sendo que poderão transformar esse tipo de conteúdos em fotografias de capa e, também, identificar amigos (tal como outro post se tratasse).
Eis o vídeo de apresentação da funcionalidade:
Não é aleatório o facto da rede social de Mark Zuckerberg estar a apostar neste tipo de conteúdo para as fotografias de capa dos utilizadores, uma vez que criou recentemente uma plataforma onde os utilizadores podem comunicar entre si, através de avatares, num espaço de Realidade Virtual (o Facebook Spaces, apresentado na conferência F8).
O VR (que contempla também o conteúdo imersivo) é uma das tendências digitais do momento (como se pode ler neste post da VAN) , e prevê-se que nos próximos anos essa tecnologia já esteja acessível a mais pessoas. Desse modo, os criadores de conteúdo terão que estar cada vez mais aptos para comunicar em formato 360º, pelo que compete aos marketers serem criativos e disruptivos, usando da melhor maneira estas ferramentas. Sobretudo, uma vez que a Cover de Facebook, a par da fotografia de perfil, se afigura como um cartão de visita da nossa marca.
Chegou uma nova era para as fotografias de capa do Facebook, que tendencialmente serão mais imersivas e apelativas aos olhos dos consumidores. Estaremos preparados para tal?
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.