En

Contacte-nos

A nova era das fotografias de capa no Facebook

Gestão de redes sociais | 29 Agosto 2017 | Miguel Menaia

O Facebook tem sido um grande apoiante dos conteúdos 360º: a prova disso é que tem providenciado suporte para este formato de media imersivo desde Junho de 2016. Actualmente, e devido ao facto de ter havido um novo update, a rede social passou a permitir a captura desse tipo de conteúdo dentro da própria aplicação.

Apesar de ainda não se encontrar disponível a nível global, prevê-se que esta funcionalidade chegue brevemente aos sistemas operativos iOS e Android. Os utilizadores conseguirão, assim, criar imagens e vídeos directamente na plataforma, sendo que poderão transformar esse tipo de conteúdos em fotografias de capa e, também, identificar amigos (tal como outro post se tratasse).

Eis o vídeo de apresentação da funcionalidade:

O que significa isto para os maketers?

Não é aleatório o facto da rede social de Mark Zuckerberg estar a apostar neste tipo de conteúdo para as fotografias de capa dos utilizadores, uma vez que criou recentemente uma plataforma onde os utilizadores podem comunicar entre si, através de avatares, num espaço de Realidade Virtual (o Facebook Spaces, apresentado na conferência F8).

O VR (que contempla também o conteúdo imersivo) é uma das tendências digitais do momento (como se pode ler neste post da VAN) , e prevê-se que nos próximos anos essa tecnologia já esteja acessível a mais pessoas. Desse modo, os criadores de conteúdo terão que estar cada vez mais aptos para comunicar em formato 360º, pelo que compete aos marketers serem criativos e disruptivos, usando da melhor maneira estas ferramentas. Sobretudo, uma vez que a Cover de Facebook, a par da fotografia de perfil, se afigura como um cartão de visita da nossa marca.

Chegou uma nova era para as fotografias de capa do Facebook, que tendencialmente serão mais imersivas e apelativas aos olhos dos consumidores. Estaremos preparados para tal?

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário