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Num mundo cada vez mais digital, novos termos vão surgindo. Descobre neste artigo um dos mais importantes: geração de leads!
Para começar este tópico, vamos primeiro responder-te à pergunta-base: o que são leads? As leads, de modo simples, são potenciais clientes.
E como angarias este potencial cliente? Através de campanhas e técnicas de marketing que trocam benefícios (e-books, convites para eventos, workshops, e mais estratégias de que te vamos falar mais abaixo) pelos contactos e informações de pessoas que poderão vir a transformar-se em clientes.
Impõe-se outra importante pergunta: por que são importantes as leads? As leads são o cliente em fase “embrionária”. É a fase mais primária da relação consumidor-marca, em que ambos se “apresentam” e na qual a marca procura criar confiança.
É a partir das leads que vais construir o teu funil de vendas, definir métricas e estratégias. E diferentes leads podem entrar em pontos diferentes do funil, sendo necessário aplicar diferentes estratégias de comunicação.
Nota: um exemplo simplificado do funil de vendas parece-se com algo assim:
Desconhecido -> Visitante -> Cliente -> Defensor da Marca
Agora que dominamos o mundo das leads, vamos perceber como atraí-las!
Trazemos-te alguns dos exemplos de técnicas de comunicação mais comuns e eficientes para dar início à relação entre marca e consumidor.
Esperamos que este artigo te tenha ajudado a perceber tudo sobre a geração de leads e tudo o que está por detrás da relação consumidor-marca!
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