ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Anteriormente mostrámos-te como funciona o Instagram Reels, hoje vamos explicar-te o que é este “concorrente” do TikTok!
A nova funcionalidade vídeo do Instagram tem vindo a crescer e a ganhar cada vez mais destaque, beneficiando da enorme audiência do Instagram e do crescente “fascínio” pelos short-vídeos.
Fica atento ao nosso artigo e descobre tudo.
O Reels é uma ferramenta de vídeos curtos do Instagram, dentro da própria aplicação, que surgiu no seguimento de um teste “falhado” do Lasso, um clone do TikTok lançado pelo Facebook no final de 2018.
Para contextualizar mais um bocado o “falhanço” do Lasso, a aplicação obteve menos de 80.000 downloads até Junho de 2020, sendo que no mês seguinte foi descontinuada.
Aproveitando a data recolhida durante os “testes” do Lasso, o Instagram criou e iniciou o teste do Reels no Brasil, em Novembro de 2019, onde foi denominado de Cenas.
A plataforma social queria perceber como é que os seus utilizadores iriam reagir aos “short-videos”, popularizados pelo TikTok e, anteriormente, pelo Vine, antes de fazer o lançamento global.
Após o sucesso no Brasil, em 2020, o Reels expandiu-se para mercados como a Índia e partes da Europa.
Hoje em dia, esta ferramenta do Instagram já está presente em mais de 50 países, incluíndo Portugal.
A ferramenta do Instagram permite gravar e editar vídeos de 15 ou 30 segundos com áudio, efeitos e várias opções criativas.
Para inciares basta clicares no ícone do Reels, recentemente adicionado à barra de funcionalidades (na parte inferior da aplicação), e depois clicares na câmara localizada no canto superior direito do separador dedicado a esta nova ferramenta.
Depois de seguires estes passos, é so libertares a tua criatividade e exlorares as funcionalidades do Reels:
Para saberes mais informações detalhadas sobre como criares o teu primeiro Reels, passa pelo nosso tutorial!
Os Reels podem ser partilhados através de perfis públicos e privados, a única limitação aplica-se a quem pode ver e onde são exibidos.
Nos perfis públicos, podes partilhar os teus Reels no teu Feed para os teus seguidores, ou diretamente no feed dedicado para uma comunidade mais alargada. Quando partilhas Reels com determinadas canções, hashtags, ou efeitos, estes podem aparecer em páginas dedicadas quando alguém clica nessa canção, hashtag, ou efeito. Caso cries conteúdos originais, estes poderão ser utilizados por outros utilizadores, como mencionado acima.
Já nos perfis privados, os teus Reels apenas poderão ser partilhados no teu feed e visualizados pelos teus seguidores. Os outros utilizadores não poderão utilizar o teu áudio original, nem partilhar os teus conteúdos com pessoas que não te sigam.
Poderás encontrar os Reels no separador dedicado, no separador do Exlpore, no Feed principal e nos perfis dos utilizadores.
Ainda é muito cedo para reunir estatísticas globais sobre a nova ferramenta do Instagram mas é possível ver o seu impacto em alguns mercados mais precoces, como o Brasil, Índia e EUA:
Esperamos que o nosso artigo sobre o Instagram Reels te tenha esclarecido algumas dúvidas sobre a nova ferramenta do Instagram, que veio para “destronar” o TikTok.
Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares.Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.