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Opções de segmentação de TikTok Ads

Comunicação Digital, Gestão de redes sociais | 22 Março 2022 | Rafael Venâncio

Os Ads de TikTok estão de volta ao nosso blog, mas desta vez vamos mergulhar nas funcionalidades de segmentação! Descobre tudo no nosso artigo.

Anúncios no TikTok

É verdade, não nos cansamos do TikTok nem das suas funcionalidades!
Hoje, decidimos explorar as opções de segmentação de Ads do TikTok. Apesar da plataforma ter chegado a Portugal em 2019, só em 2021 começou a disponibilizar ferramentas de anúncios aos utilizadores nacionais de forma mais abrangente. Isto deve-se muito à ênfase dada à criação de conteúdos de forma orgânica, tendo a plataforma inclusivamente uma página para empresas.
Por ser algo relativamente recente e por oferecer um vasto leque de funcionalidades, não podemos por isso deixar de nos focar sobre as ferramentas de anúncios no TikTok.

Segmentação de TikTok Ads

Vamos explorar as opções de segmentação dos TikTok Ads personalizados, a opção que oferece mais opções de personalização de audiência, e no modo simplificado.

Modo personalizado

  • Audiência: Podes excluir ou incluir grupos de utilizadores da tua audiência. Nesta caixa poderás criar uma audiência personalizada de utilizadores que já tenham interagido com a tua marca ou utilizar lookalikes para a expandir.
Audiência
  • Dados demográficos:  Utiliza dados demográficos, como a “Localização”, “Género”, “Idade” e “Idiomas”, para atingir uma audiência mais relevante para a tua comunicação.
Dados demográficos
  • Interesses e comportamento: Define uma audiência mais relevante com base nos interesses e comportamentos dos utilizadores com interesses em comum.

Pessoas com interesses nas áreas pré-definidas pela plataforma.

Áreas de interesse

Afina a tua segmentação com base na forma como os seguidores interagem com os vídeos na plataforma, tendo por base o tipo de interações ou até mesmo a categoria do vídeo.

Interação com vídeos

Podes também afinar a tua segmentação com base na forma como os seguidores interagem com os criadores na plataforma. Podes definir o tipo de interação que tiveram com um perfil (seguir ou visualizar um perfil) e ainda definir alguns exemplos de criadores seguidos.

Interação com criadores de conteúdos

Por fim, podes definir e reduzir a tua audiência com base nos hashtags relevantes.

Hashtags
  • Dispositivo: Como se não fosse suficiente poderes definir a tua audiência com base em interesses e características demográficas, podes também afunilar a tua audiência com base nos dispositivos usados, desde o sistema operativo até ao tipo de conexão/rede e, ainda, o seu valor.
Dispositivo

Modo simplificado

Esta opção oferece menos opções de segmentação, mas não deixa de ser uma opção viável e que te permitirá alcançar a tua audiência.

  • Para começar, vais ter de selecionar as localizações, depois vais ter de definir se pretendes selecionar manualmente a tua audiência ou deixar essa tarefa a cargo da plataforma.
  • Ao selecionares a opção manual, vais poder definir o género, idioma, idade, interesses, comportamentos e ações relacionadas com os vídeos.

Por isso, se achas que não é possível atingires a tua audiência no TikTok, a nossa resposta é que o difícil parece mesmo ser falhar. São tantas as funcionalidades de segmentação que, muito provavelmente, vais chegar ao teu potencial cliente.

Esperamos que o nosso artigo te tenha ajudado a descobrir mais sobre a segmentação de TikTok Ads.

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