ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
A partir de Abril de 2016 passou a ser possível criar extensões para o Facebook Messenger dotadas de inteligência artificial, isto é, robots com os quais os utilizadores podem conversar para obter informações específicas. Esta nova maneira de comunicar entre utilizadores e marcas é recente mas, ao fim de um ano de existência, os programadores desenvolveram mais de 100 mil bots, de acordo com esta notícia do jornal Dinheiro Vivo. De salientar que em Setembro de 2016 eram apenas 33 mil, o que só por si demonstra um crescimento exponencial deste tipo de funcionalidade.
“Estamos ansiosos por construir um futuro de experiências extraordinárias para a comunidade de empresários, programadores e pessoas que utilizam o Messenger todos os dias“, escreveu há um ano David Marcus, Vice-Presidente dos Produtos de Messaging do Facebook.
A verdade é que, hoje em dia, os bots podem responder aos utilizadores com GIFs, clips de áudio, video, e outros ficheiros, pelo que todas estas ferramentas evidenciam a personalidade da marca.
Até existem, nos dias que correrm, sites agregadores de bots, que enumeram em categorias e descrevem facilmente os melhores bots do mercado. No There Is A Bot For That conseguimos pesquisar um bot pelo nome, por uma keyword (como música, notícias, entre outros) ou pela aplicação onde o bot está presente (Slack, Facebook Messenger, WhatsApp, etc.).
Hoje escolhemos aqueles que são, para nós, os 3 melhores bots para o Facebook Messenger.
Este bot afigura-se muito importante para webdesigners e entusiastas da User Experience. Ao acedermos a esta ferramenta no Messenger, podemos ver artigos sobre UX, algo a que Mr. Norman responderá instantaneamente. A título de exemplo, pesquisámos sobre o Product Hunt e o bot apresentou-nos vários artigos, maioritariamente publicados no Medium.
De fora desta lista ficam outros bots interessantes, como o da Uber – que nos permite usufruir do serviço sem sair do Messenger – o do Poncho – que nos dá as previsões meteorológicas para o dia – ou o do Send Goal – que funciona como ferramenta de produtividade para consigamos cumprir os nossos objectivos profissionais.
A tendência dos bots é recente mas espera-se que cresça ainda mais nos próximos tempos. Nesse sentido, é normal que cada vez mais marcas e empresas apostem nesta funcionalidade, criando bots que consigam responder às necessidades dos utilizadores. Ao fazerem isso, as marcas e empresas estão, de forma pró-activa, a contribuir para a proximidade dos utilizadores.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.