ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Diariamente, e ao contrário do que se passava há uma década, cerca de 60% das pesquisas online acontecem no mobile. Com a ascensão dos smartphones, pesquisar no browser de um computador fixo tornou-se menos comum, uma vez que estes dispositivos portáteis assumiram uma maior relevância no quotidiano. Desse modo, as empresas passaram a prestar atenção a esta tendência, sobretudo pelas vantagens que a pesquisa por voz (muito em voga nos smartphones) oferece aos utilizadores.
Alexa (da Amazon), Siri (da Apple), Cortana (do Microsoft) e OK Google (da Google) são softwares de voz que estão cada vez mais enraízados no dia-a-dia dos utilizadores, merecendo atenção por parte dos marketers.
Inclusive, alguns dados indicam-nos que:
Como se sabe, o marketing debruça-se, acima de tudo, sobre os hábitos de consumo dos seres humanos. Por isso mesmo, é de todo o interesse dos profissionais desta área encontrar mecanismos para chegar a mais consumidores. E se o SEO (Search Engine Optimization) continua a ser relevante nos dias de hoje, o facto de existirem, agora, tecnologias que permitem a pesquisa por voz é sinal de que o espectro está a ser, pelo menos, alargado.
Com a ascensão de tecnologias inteligentes como Amazon Alexa, e de smartphones com assistentes incorporados como a Siri, mais pessoas estão a utilizar as suas próprias vozes para procurar informações online.
Optimizar um negócio para ser encontrado através da pesquisa por voz é importante porque vai ser a forma como a maioria das pesquisas irão ser feitas no futuro. Embora esta optimização seja importante para todas as marcas, é particularmente importante para as empresas que tenham lojas físicas.
Algumas das pesquisas de voz mais comuns são feitas para encontrar empresas locais, particularmente durante a condução ou em casa, enquanto se desempenham tarefas.
Tornar sites o mais mobile friendly possível é, por isso, uma necessidade.
A busca por voz não é apenas uma ideia para o futuro; é algo que se está a tornar mais relevante a cada dia que passa.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.