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Chegou a altura, com a ajuda do nosso Auto-Rádio, de olharmos para algumas das notícias de Marketing Digital que marcaram o mês de Junho! Subscreve o Auto-rádio para receberes semanalmente as notícias em primeira-mão.
A Amazon apresentou a “Amazon Style”, em Los Angeles (Califórnia), no centro comercial The americana at Brand.
A nova loja física da Amazon não possui tecnologia “Just Walk Out” (desenvolvida pela empresa), mas encontra-se equipada com tecnologia projetada para melhorar a experiência de compra da loja e eliminar passos extras.
O TikTok anunciou uma nova integração com o WooCommerce, que permitirá aos retalhistas sincronizar o seu catálogo de produtos com o perfil de TikTok.
Esta novidade vai permitir criar um novo canal de vendas, semelhante ao que já existe em plataformas como o Facebook e Instagram.
O grupo Meta anunciou o teste de um novo tipo de reações nas Stories de Instagram, através de avatares 3D personalizados.
Esta funcionalidade está longe dos objetivos traçados pelo grupo para o metaverso e a criação de personagens virtuais, mas pretende levar os utilizadores a interagirem com a criação e personalização de avatares.
O Twitter e Elon Musk parecem ter encontrado um bloqueio à conclusão do negócio: os valores publicamente divulgados de contas falsas.
Elon Musk parece não ter interesse em concluir a compra do Twitter uma vez que a direção da plataforma se recusa a elaborar as informações relativamente aos 5% de contas falsas divulgadas.
Mas a plataforma não baixou os braços e deu acesso privilegiado a estes dados, para dissipar quaisquer dúvidas. Resta aguardar e ver qual será a conclusão deste impasse.
O TikTok está a desenvolver uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores transformarem-se em avatares animados personalizados.
Esta novidade pretende concorrer com os Memoji da Apple, Bitmoji do Snapchat e Avatares do Meta.
O Twitter lançou uma nova ferramenta de eCommerce, chamada “Product Drops”.
Esta novidade vai permitir aos comerciantes adicionar um botão “Lembra-me” aos seus Tweets com informações referentes aos próximos lançamentos, que permitirá saber mais informações sobre um determinado produto e sobre o seu lançamento.
O Grupo Meta continua a explorar o potencial gaming da plataforma, desta vez com a integração da Crayta no Facebook Gaming.
Esta trata-se de uma plataforma que permite aos jogadores criar, partilhar, e jogar jogos com os amigos para o Facebook Gaming.
O jogo será gratuito e alojado pelo Facebook, sendo apenas necessário ter uma conta na plataforma social para jogar.
Os avatares nas Stories de Instagram não foram a única novidade apresentada pelo Grupo Meta neste campo.
Numa tentativa de continuar a explorar o potencial do mundo virtual, o Meta anunciou, também, o lançamento de uma nova loja de moda avatar virtual.
Esta estará disponível através do Facebook, Instagram e Messenger. As primeiras coleções serão da autoria das casas de moda Balenciaga, Prada e Thom Browne.
Contrariamente ao originalmente antecipado, todas as plataformas sociais estão a tentar copiar e integrar algumas das funcionalidades da plataforma de vídeos curtos TikTok e o Instagram não é exceção.
Desta vez, o Instagram apresentou um novo teste atualizado do formato de publicação vertical no feed principal, que expande os posts Instagram — sejam imagens estáticas, vídeo ou Reels — para um formato mais semelhante ao TikTok.
Por falar em plataformas que pretendem adaptar e replicar funcionalidades popularizadas no TikTok, o trendsetter dos filtros, Snapchat, lançou um teste inicial de respostas a clips Spotlight (a sua funcionalidade de vídeos curtos, TikTok-like).
Os utilizadores selecionados poderão agora responder diretamente a um vídeo Spotlight, sendo que os comentários de texto serão exibidos numa secção de comentários dedicada (se aprovado pelo criador), à semelhança do que acontece no TikTok.
Num mundo cada vez mais digital e “social”, as reviews desempenham um papel cada vez mais fulcral na decisão de compra.
Com isso em mente, o Facebook anunciou a atualização da sua política de Feedback Comunitário para abordar a problemática generalizada de reviews falsas na plataforma.
Esta medida pretende proteger os negócios contra as reviews falsas como forma dos utilizadores obterem reembolsos ou outras ofertas gratuitas, assim como também lidar com opiniões “forjadas” pelos próprios negócios.
Terminamos a nossa seleção de notícias de Marketing Digital com uma funcionalidade bastante útil para quem pretende entrar no mercado de trabalho.
A Google anunciou uma nova ferramenta, à base de machine-learning, que pretende ajudar os candidatos a emprego a maximizarem as suas oportunidades de ter sucesso em entrevistas.
“Interview Warmup” permite que os utilizadores respondam perguntas de entrevistas de emprego simuladas, com vista a melhorar o seu desempenho na entrevista real.
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