En

Contacte-nos

Como publicar fotografias no Instagram através do computador

Gestão de redes sociais | 4 Agosto 2017 | Miguel Menaia

Recentemente, o Instagram efectuou um update na sua plataforma onde permitia aos utilizadores a possiblidade de publicar através do browser. Assim sendo, não necessitávamos de ter a aplicação instalada no smartphone para fazer um post, algo que é muito importante para as pessoas que estão em locais onde a conectividade é baixa (em teoria, a versão browser do Instagram corre mais rápido do que numa app).

Isto abriu, assim, um precedente. Neste momento, também é possível publicar fotografias através do desktop, sem infringir qualquer termo imposto pela rede social. Como? Com estes 5 passos.

Como publicar fotografias no Instagram através do desktop (Google Chrome)

Seja num PC ou num Mac, a verdade é que publicar fotografias através do Instagram para desktop é bastante simples. Para isso basta:

    1. Abrir o Chrome
    2. Ir até instagram.com
    3. Abrir, no Chrome, o separador View > Developer > Developer Tools (ou, caso estejamos num PC, clicar no botão direito do rato > Inspeccionar)
    4. Clicar no ícone do smartphone e do tablet, que abre o site do Instagram como se fosse no mobile
    5. Fazer o upload da fotografia e publicar

Como publicar fotografias no Instagram através do desktop (Safari)

No Safari, embora não se afigure tão intuitivo, também é possível publicar fotografias a partir do browser.

      1. Abrir o Safari
      2. Ir até ao endereço instagram.com
      3. Abrir, no Safari, o separador Preferences > Advanced para activar as opções de programador
      4.  Develop > User Agent e escolher uma das opções de iOS
      5. Fazer o upload da fotografia e publicar

O suporte para este tipo de uploads torna o Instagram acessível para mais utilizadores a nível mundial, não sendo necessário, a partir de agora, possuir um smartphone para postar fotografias. Até ver, ainda não estão disponíveis funcionalidades essenciais da app para o desktop (como os Lives, a possibilidade de adicionar filtros, que poucas vezes acontece, ou a possibilidade de criar Stories, por exemplo) mas é provável que a plataforma se apresse a torná-las mais acessíveis, já que isso fomenta o seu próprio crescimento.

 Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário