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Neste artigo que temos preparado para ti, decidimos trazer uma importante ferramenta dos tempos modernos: os melhores chatbots!
Os chatbots têm assumido um papel cada vez mais fulcral no sites. Passaram a ser um fiel assistente, disponível 24/7, que auxilia potenciais leads ou atuais clientes na sua visita ou processo de compra.
Tornaram-se numa excelente fonte de retenção e qualificação de leads, assim como num dinamizador de questões mais simples.
E se pensas que precisas de ser um expert ou de muitos fundos para teres um chatbot no teu site, enganas-te! Existem diversas opções para todo o tipo de experiência e orçamentos.
Ora, vamos lá ver quais são alguns dos melhores chatbots à disposição de qualquer um!
Começamos por aquela que talvez seja a plataforma mais conhecida do público geral: o HubSpot.
Conhecida por disponibilizar ferramentas de CRM (para gestão de clientes), neste artigo focamos a funcionalidade de Chat.
O HubSpot disponibiliza uma ferramenta de live chat altamente personalizável, que não requer qualquer tipo de codificação.
Através desta poderás facilmente desenvolver bots que interajam de forma personalizada, permitindo obter leads qualificados, agendar reuniões, esclarecer perguntas frequentes de suporte ao cliente, e muito mais!
Este plugin conta, atualmente, com mais de 200.000 instalações ativas.
Passemos, de seguida, ao LiveChat!
Este é um software de CRM, criado em 2002, que pretende facilitar e agilizar o atendimento online ao cliente, disponibilizando também software de suporte técnico e recursos de análise de dados da web.
O LiveChat tem como principais funcionalidades um criador de chatbots “drag and drop”, que facilita a personalização e criação de chats; templates de chatbots, que aceleram e simplificam a criação dos chats; integração de AI, oferecendo mais personalização na interação com o cliente; gatilhos que acionam a transferência para agentes, para evitar respostas redundantes e mais facilmente resolver questões em tempo-real.
Para além disso, é facilmente integrável no teu site. Caso tenhas um site de WordPress, por exemplo, existe um plugin especificamente criado para esta plataforma de CMS.
O plugin conta, atualmente, com mais de 20.000 instalações ativas.
Se quiseres testar as suas funcionalidades e interfaces poderás usufruir de um trial gratuito de 14 dias. Para conheceres os preçários praticados, passa pelo site!
Já que mencionámos integração no último ponto, olhamos agora para o WP-Chatbot, desenvolvido pela MobileMonkey!
O WP Chatbot é um software que facilmente permite ligar o chat de Messenger ao WordPress. Isto permite-te facilmente comunicar com os teus clientes através do teu site ou chat do Messenger, reunindo todas as conversas numa inbox comum, central.
No que toca à sua instalação e configuração inicial, esta é bastante simples, rápida e personalizável. Este plugin de WordPress instala-se em simples cliques, oferecendo também diversas opções de personalização da própria janela de chat.
Além disso, permite ainda inserir shortcodes e definir “guiões” automáticos de conversação, como: responder automaticamente a FAQs, gerar e qualificar leads, alertar as equipas de vendas sobre “hot leads” (para permitir a comunicação direta), fazer marcações e agendar reuniões, acompanhar envios e muito mais.
Nota: apesar de contar com mais de 10.000 instalações ativas no WordPress, o WP-Chatbot já não é atualizado há dois anos. Por norma, costuma ser um dos pontos mais fulcrais na escolha de um plugin, mas as suas reviews positivas e o facto de ser um plugin gratuito fazem-no ainda merecedor de um lugar na nossa lista.
Falando de atualizações frequentes, o nosso próximo chatbot chama-se ChatBot, é um plugin de WordPress e foi atualizado muito recentemente.
O ChatBot é um chat AI de simples utilização, nativo, sem necessidade de codificação, para os sites de WordPress, facilmente acessível e gerível através do Painel de Controlo do próprio CMS.
Como principais funcionalidades, o ChatBot permite: inserir janelas de chat personalizadas em zonas e páginas específicas, automatizar respostas, reunir e armazenar dados de leads, adicionar FAQs e links relevantes, inserir ícones personalizados, criar formulários “drag and drop” com um addon gratuito, integrar com o chat do Facebook Messenger e com API do agente de fluxo de diálogo da Google através de addons gratuitos.
Atualmente existem mais de 3.000 instalações ativas no WordPress.
Descobre mais sobre os seus preçários e packs aqui!
Voltamos a olhar para um “gigante” dos chatbots: o Tidio!
Este software conta atualmente com mais de 100.000 instalações ativas no WordPress e foi atualizado recentemente.
As principais vantagens do live chat do Tidio são: instalação simples, interface visual de construção de chat, 16 gatilhos para os bots (como “primeira visita ao site,” “cursor deixa a janela”, “formulário abandonado”, “abertura de página específica”, etc.), live chat disponível para mobile, processamento de linguagem natural, e diversas possibilidades de integração (MailChimp, Zapier, etc.).
No que toca a preçários, a plataforma oferece um plano gratuito, “Iniciante” $39/mês, “Equipa” $79/mês e “Escala” $399/mês.
Terminamos a nossa demanda por chatbots com o ManyChat!
O ManyChat disponibiliza muitas integrações, tais como o Google Sheets, Shopify, MailChimp, Facebook Ad Campaign, etc.
Em termos de preçários, o ManyChat oferece um serviço gratuito e uma funcionalidade “pro” no valor de $15/mês.
O ManyChat é muito conhecido por permitir automatizar e personalizar as conversas interativas nas DMs de Instagram, Facebook Messenger e mesmo SMS. Tem, inclusive, uma funcionalidade que permite oferecer conteúdo personalizado com base nos interesses e respostas dos clientes.
A personalização é bastante simples, numa base de construção visual, o que significa que não requer conhecimentos avançados de código.
Esperamos que o nosso artigo te tenha ajudado a descobrir mais sobre alguns dos melhores chatbots no mercado.
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