ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
O Instagram anunciou, recentemente, a possibilidade de seguir hashtags específicas na sua plataforma, tal e qual como se de um perfil se tratasse.
Segundo a rede social, “seguir uma hashtag é como seguir um amigo. Para começar, basta pesquisar sobre um determinado tópico que suscite interesse e, posteriormente, segui-lo. A partir de aí, no feed de notícias aparecerão os top posts relacionados com essa hashtag, bem como as Stories mais recentes. É de salientar que, tal como o que acontece com um perfil, o utilizador pode deixar de seguir uma hashtag sempre que quiser“.
Esta nova funcionalidade expande, assim, o potencial da rede social enquanto ferramenta de pesquisa. É óbvio que, enquanto utilizadores da plataforma, conseguiremos sempre pesquisar sobre conteúdos relevantes via Explore (o tab do Instagram cujo ícone é uma lupa); todavia, o facto de podermos seguir hashtags não só credibiliza esse tipo de elemento, como também ajuda as pequenas comunidades a sobressaírem.
A parte má desta nova funcionalidade é, talvez, aquilo que a tornou relevante para os utilizadores: a sua popularidade na rede social. Hashtags com uma grande tracção vão exigir um esforço extra do algoritmo do Instagram, que vai filtrar, da melhor maneira possível, conteúdo inadequado para o News Feed de cada um de nós.
Não obstante, e regressando ao tema das comunidades, esta nova ferramenta fará, em teoria, com que o conteúdo esteja mais segmentado. Em vez de as marcas utilizarem, por exemplo, a hashtag #flowers, poderão ser mais específicas e escreverem #yellowroses, o que fará com que as pequenas comunidades se aproximem mais de tags de nicho.
Seguindo a perspectiva da rede social, esta nova funcionalidade vai fazer com que os utilizadores consumam mais conteúdo – que é o que, no fundo, qualquer rede social pretende. Expandindo os horizontes aos utilizadores, o Instagram mostra-lhe mais daquilo que a plataforma tem para oferecer.
Sabe-se também que a empresa de Mark Zuckerberg está a desenvolver uma ferramenta de “Publicações que talvez gostes”, o que adiciona valor ao conteúdo de terceiros.
A possibilidade de seguir novas hashtags abre portas aos marketers, já que agora poderão, por exemplo, redirecionar uma audiência para uma hashtag promocional.
Ainda é cedo para tecer comentários sobre esta ferramenta, mas consideramos que o consumo que conteúdo em hashtags está prestes a mudar, e isso abre uma janela de oportunidade para qualquer marca. As campanhas digitais que têm por base uma determinada hashtag poderão melhorar, na medida em que a exposição deste elemento é, agora, maior.
Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.