En

Contacte-nos

Snapchat prepara entrada em bolsa

Notícias | 3 Fevereiro 2017 | Miguel Menaia

A Snap Inc, empresa que detém a aplicação Snapchat, apresentou finalmente a sua Initial Public Offering (IPO), o que significa que passará a ser, nas próximas semanas, cotada em bolsa. Caso os objetivos financeiros sejam atingidos, a empresa valerá mais de 18 mil milhões de euros, de acordo com o Wall Street Journal. Esta é o maior IPO na área da tecnologia registada nos Estados Unidos desde que o Alibaba entrou em bolsa, por 155 mil milhões de euros, em 2014.

Saliente-se que esta decisão surge depois das receitas com publicidade terem crescido exponencialmente em 2016 (passaram de 53 milhões de euros, em 2015, para 374 milhões, em 2016, segundo o The Verge).

Embora o Snapchat tenha perdido parte dos seus utilizadores activos para o Instagram – que, no Verão lançou o Instagram Stories, uma funcionalidade semelhante ao Snapchat Stories -, a empresa do fantasma branco avança para esta medida para tentar atrair investidores, lê-se no TechCrunch.

2017, o ano dos Spetacles

Numa notícia relacionada, o Snapchat está, também, prestes a lançar as suas lentes de realidade aumentada: os Spectacles. Estas lentes possuem um software interessante mistura elementos virtuais com objectos da vida real, e será, certamente, uma das tendências do ano.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário