Gestão Redes Sociais

Criação de Marca

Desenvolvimento de Website

Criação de Conteúdos

En

Contacte-nos

Stories: as febre dos conteúdos temporários

Comunicação Digital, Gestão de redes sociais | 18 Agosto 2021 | Rafael Venâncio

Stories, um dos formatos mais consumidos nas redes sociais. Porque são tão bem sucedidas e viciantes? Descobre tudo no nosso artigo!

A febre das Stories

Não é surpresa para ninguém que o formato de Stories seja um dos formatos mais conhecidos ao nível das plataformas sociais.
São um conteúdo simples, rápido, temporário e em “real-time”, que nos permitem viver uma experiência mais imediata ou receber um conteúdo mais exclusivo devido à sua periodicidade.
Impulsionado pelo sucesso do Snapchat, os conteúdos temporários propagaram-se para as restantes plataformas.
Para percebermos a dimensão deste formato, o Snapchat conta com 280 milhões de utilizadores diários. Quanto ao formato de Stories, 500 milhões de pessoas usam diariamente as Stories no Instagram, assim como no Facebook. O próprio WhatsApp conta com a sua versão própria (chamada Status ou Estado, em português) e mais recentemente também o Twitter aderiu mas poucos meses depois decidiu abandonar o formato.
Ah, desculpa! Não sei se tinhas percebido que o Facebook domina este mercado. Com a sua família de aplicações no topo (Facebook, Instagram e WhatsApp), a plataforma revelou que tem mais mil milhões de utilizadores diários a utilizarem as Stories através das suas aplicações.

A febre das Stories

O que são as TikTok Stories?

As TikTok Stories são o mais recente teste do TikTok.
Como se não bastasse dominar as tabelas de downloads de aplicação (categoria non-gaming), tendo contado com 850 milhões de downloads em 2020, e ser uma das aplicações mais vanguardistas no formato vídeo, o TikTok decidiu que precisava de explorar uma versão própria das Stories.
À semelhança das restantes versões no mercado, o formato será temporário (disponível por apenas 24 horas) e terá um separador dedicado no feed principal.
De momento, o formato ainda está em fase de testes e não estão especificadas datas ou planos para começar a expandi-lo.

O que são as TikTok Stories?

Por que consumimos este formato?

Devido à necessidade inconsciente de querermos estar a par da vida alheia mas ao mesmo tempo não termos nem paciência nem tempo para andarmos a explorar cada detalhe da vida das outras pessoas, os Stories surgiram para satisfazer a nossa curiosidade.
Os Stories permitem-te partilhar momentos leves e “mais reais”, que por norma não exigem tanta edição ou produção. Além disso, são instantâneas e fáceis de consumir.

Por que consumimos este formato?

Esperamos que este artigo te tenha ajudado a olhares para as Stories com outros olhos!

Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.

O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Saber Mais

Partilhar:

Os comentários estão fechados.