ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Stories, um dos formatos mais consumidos nas redes sociais. Porque são tão bem sucedidas e viciantes? Descobre tudo no nosso artigo!
Não é surpresa para ninguém que o formato de Stories seja um dos formatos mais conhecidos ao nível das plataformas sociais.
São um conteúdo simples, rápido, temporário e em “real-time”, que nos permitem viver uma experiência mais imediata ou receber um conteúdo mais exclusivo devido à sua periodicidade.
Impulsionado pelo sucesso do Snapchat, os conteúdos temporários propagaram-se para as restantes plataformas.
Para percebermos a dimensão deste formato, o Snapchat conta com 280 milhões de utilizadores diários. Quanto ao formato de Stories, 500 milhões de pessoas usam diariamente as Stories no Instagram, assim como no Facebook. O próprio WhatsApp conta com a sua versão própria (chamada Status ou Estado, em português) e mais recentemente também o Twitter aderiu mas poucos meses depois decidiu abandonar o formato.
Ah, desculpa! Não sei se tinhas percebido que o Facebook domina este mercado. Com a sua família de aplicações no topo (Facebook, Instagram e WhatsApp), a plataforma revelou que tem mais mil milhões de utilizadores diários a utilizarem as Stories através das suas aplicações.
As TikTok Stories são o mais recente teste do TikTok.
Como se não bastasse dominar as tabelas de downloads de aplicação (categoria non-gaming), tendo contado com 850 milhões de downloads em 2020, e ser uma das aplicações mais vanguardistas no formato vídeo, o TikTok decidiu que precisava de explorar uma versão própria das Stories.
À semelhança das restantes versões no mercado, o formato será temporário (disponível por apenas 24 horas) e terá um separador dedicado no feed principal.
De momento, o formato ainda está em fase de testes e não estão especificadas datas ou planos para começar a expandi-lo.
Devido à necessidade inconsciente de querermos estar a par da vida alheia mas ao mesmo tempo não termos nem paciência nem tempo para andarmos a explorar cada detalhe da vida das outras pessoas, os Stories surgiram para satisfazer a nossa curiosidade.
Os Stories permitem-te partilhar momentos leves e “mais reais”, que por norma não exigem tanta edição ou produção. Além disso, são instantâneas e fáceis de consumir.
Esperamos que este artigo te tenha ajudado a olhares para as Stories com outros olhos!
Se não te esclareceu todas as dúvidas, passa pela nossa página de Facebook ou Instagram e damos-te todo o apoio de que precisares. Podes ainda subscrever ao auto-rádio, a nossa newsletter semanal com as últimas notícias do mundo do marketing digital.
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.