En

Contacte-nos

Storyheap, uma ferramenta essencial para gerir Instagram Stories

Gestão de redes sociais | 27 Julho 2017 | Miguel Menaia

Recentemente, Mark Zuckerberg anunciou alguns dados das suas empresas relativos ao segundo trimestre do ano. Neste post, o CEO do Facebook voltou a salientar a importância do Stories para a comunidade, que neste momento possui cerca de 250 milhões de utilizadores diários.

O Stories é, portanto, uma funcionalidade que tem ganho o seu espaço dentro da rede social Instagram, como aliás podemos ler aqui, aqui ou aqui. Nesse sentido, e apesar de já termos abordado o tema várias vezes, nunca é demais relembrar que esta ferramenta pode – e deve! – ser incorporada na estratégia digital de uma empresa. Contudo, o Stories peca por ainda não ter a possibilidade de extracção de dados (que, convenhamos, são os melhores amigos dos profissionais de marketing digital) nem possibilidade de agendamento de conteúdos.

A pensar nas necessidades de influencers, agências e marketers, Sebastian Dobrincu desenvolveu o Storyheap. O Storyheap acaba com um problema simples, mas que ainda não tinha resolução: a gestão de Stories a nível profissional.

Lançado há dois meses, esta app consegue analisar as estatísticas do Stories e, também, da rede social Snapchat (que, recorde-se, começou com o conceito de conteúdos que se findam ao fim de 24 horas).

Em bom rigor, “esta plataforma não utiliza APIs de nenhuma das redes sociais. Apenas interage com as redes sociais através das suas interfaces oficiais“, remata Dobrincu. Este é um problema muitas vezes levantado pelos internautas, uma vez que não querem violar qualquer os Termos e Condições das rede sociais quando utilizam o StoryHeap.

A ferramenta está disponível no Product Hunt e, de acordo com o seu site oficial, já é utilizada por influenciadores como Gary Vaynerchuk ou marcas como a Billboard. Depois um free trial, a ferramenta tem um custo de 49 dólares (42 euros) mensais. Já mais de 100 empresas utilizam o serviço.

Devido ao seu sucesso, prevê-se que o Storyheap venha a ser expandido para Facebook Stories e Messenger Day.

Esta é sem dúvida uma boa ideia que facilita a vida de muitos profissionais da área.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Partilhar:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário