ENG
At VAN.pt we acknowledge the importance of privacy. Like many other websites, we may collect some user-related information. This includes your IP address (Internet Protocol), your ISP (Internet Service Provider), your Internet Browser, duration of visit and visited pages inside our website, for analytical purposes. We do not collect any personal data, like your name or your e-mail address, unless you actively entered it in our website. We never sell your information to third-parties, may them be individuals or corporations.
Should you wish to access, change or delete any personal data you entered on this website, please write us at one of the following addresses:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
PT
Na VAN.pt, tomamos a privacidade como um assunto sério. Como muitos outros sites, poderemos recolher alguma informação relacionada com os utilizadores que nos visitam. Isto pode incluir a sua morada de IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o seu Browser de Internet, a duração da visita e páginas visitadas no nosso site, para fins de análise. Não recolhemos dados pessoais, como o seu nome ou e-mail, excepto quando voluntariamente fornecidos por si no nosso site. Nunca vendemos a sua informação a terceiros, sejam eles pessoas singulares ou empresas.
Caso pretenda aceder, corrigir ou atualizar os dados pessoais que disponibilizou no nosso website, deverá fazê-lo por escrito através dos seguintes endereços:
VANSalmão Marketing, Lda.
R. Frederico George, n29, 1ºD,
1600-012 LISBOA
geral@van.pt
Embora o triunfo seja algo relativo, podemos falar da consistência na linguagem como factor decisivo no modelo de negócio do Buzzfeed. O Tasty pode atribuir o seu sucesso ao conteúdo que produziu, que é feito de acordo com as particularidades do Facebook. Sendo optimizados para esta plataforma, os vídeos são todos realizados em fast-motion, com a mesma sequência de planos, e não necessitam de som para serem reproduzidos, o que agrada ao público-alvo. Todas estas características fazem com que este negócio seja, por isso mesmo, rentável por si só. Inclusive, o Buzzfeed conseguiu lançar recentemente o livro Tasty: The Cookbook, onde cada utilizador pode customizar as receitas que gostaria de ter em sua casa.
De acordo com o director de Marketing do Buzzfeed, Frank Cooper, “as pessoas amam receitas que lhes façam relembrar a infância, comida de conforto, ou comida que lhes relembre alguma experiência”. Assim sendo, o facto deste conteúdo ser altamente partilhável ensina-nos que a identificação por parte do target é uma pedra basilar para uma marca sobressair e se credibilizar.
Para além disso, facilmente percebemos que o Buzzfeed, ao contrário do que acontece com outras plataformas semelhantes, não está preocupado em redireccionar os utilizadores para o seu site. O facto do Tasty produzir conteúdo nativo para as redes sociais valoriza a marca diante da comunidade.
Saliente-se, também, que a intenção da empresa de estar em nichos especializados – como os supracitados Proper Tasty e Bien Tasty – também é muito importante para a sua estratégia digital, uma vez que consegue agradar a um espectro maior de pessoas.
Não precisando do Facebook ou do YouTube para ter um modelo de negócio rentável, o Buzzfeed consegue, ainda assim – e de forma bastante orgânica – colocar marcas neste tipo de conteúdo, sem que imediatamente os utilizadores pensem que é publicidade.
Integrar marcas no Tasty é, por isso mesmo, particularmente fácil. “Se o conteúdo é sobre comida, é natural que exista uma integração das marcas nesse ambiente“, refere Cooper, que anteriormente possuiu um cargo de relevo na PepsiCo, estando por isso mesmo habituado a gerir marcas dessa categoria.
Em Portugal, também as empresas de media digital estão a despertar para o fenómeno Tasty. Exemplo disso é a New In Town, revista digital sobre lifestyle, gastronomia cultura, que recentemente criou a página NiT Buzzfood. Seguindo o mesmo modelo, uma pesquisa rápida na página mostra-nos conteúdos específicos sobre novos restaurantes a explorar na cidade, bem como populares vídeos de receitas que seguem o mesmo modelo da marca Norte-Americana.
[download file=”https://www.van.pt/wp-content/uploads/2016/05/Os-10-desafios_blogdownload.pdf” title=”Os 10 desafios mais comuns do marketing nas redes sociais”]
O mundo digital tem tanto de complexo como de interessante, mas não te preocupes que estamos cá para te guiar.
Descobre os nossos serviços de gestão de redes sociais.