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Os TikTok ads chegaram finalmente ao TikTok for Business em Portugal! No artigo de hoje vamos dar-te alguns insights sobre esta ferramenta.
O TikTok é uma das redes sociais mais utilizadas do momento e, apesar da controvérsia que vai gerando, é uma das redes com maior crescimento a nível mundial.
Só em Portugal, excluindo as contas de utilizadores com menos de 18 anos, o número de utilizadores anda à volta dos 3 milhões, um número muito próximo do Instagram.
Não há como negar. O TikTok é uma rede em ascensão, com um formato intrigante que todas as plataformas quiseram de alguma forma replicar.
No artigo de hoje trazemos uma novidade (pelo menos para nós): os anúncios de TikTok!
É verdade, não é novidade teres assistido a alguns anúncios de marcas em Portugal, mas essa funcionalidade encontrava-se muito restrita. Agora, já se encontra disponível no TikTok for Business: os verdadeiros TikToks Ads chegaram a Portugal!
Se bem que a mensagem do TikTok passa pelo foco no conteúdo e não em anúncios, esta notícia oferece uma excelente ferramenta para as marcas explorarem uma nova e abrangente audiência.
Hoje, vamos apenas fazer uma introdução aos TikTok Ads e mostrar-te como funciona o campaign manager.
Para começar, precisas de fazer o registo inicial, em que precisas de preencher os dados da conta.
Após teres preenchido todos os dados e a conta ser aprovada, estás in!
Agora, tens de decidir que modo de campaign manager se adequa mais a ti. Para simplificar este artigo, hoje vamos mostrar a opção simplificada.
À semelhança das restantes plataformas de anúncios, na versão simplificada das campanhas vais ter de começar por selecionar o objetivo e dar um nome à tua campanha.
Nota: Como podes ver no canto superior direito, a qualquer momento podes mudar para o modo customizado (mas isso fica para outro artigo). Além disso, se quiseres fazer uma campanha focada em conversões vais ser encaminhado para o separador “custom”.
Depois, vais ter de definir a tua audiência! Aqui poderás selecionar se pretendes que esta seja gerada de forma automática ou criar uma audiência personalizada.
Dependendo das tuas opções, podes ver como a dimensão da tua audiência vai variando.
Ainda na página das audiências, vais ter a opção de selecionar onde pretendes que o teu anúncio passe.
Agora, vais definir o orçamento e duração da tua campanha. Como podes ver pelo exemplo, o mínimo diário para este tipo de campanha (de tráfego para o site) é de 5 euros.
Para terminar, vais ter de optar por utilizar um vídeo presente na tua página de TikTok ou inserir novas criatividades, copy, links relevantes, e, por fim, submeter a tua campanha para aprovação.
Para criares, editares ou acompanhares as tuas campanhas basta ir ao tab “Campaigns”.
Aqui poderás ver as todas as tuas campanhas, criar novas e analisar a prestação das mesmas.
Esperamos que o nosso artigo introdutório aos Ads de TikTok te tenha ajudado a compreender, um pouco, como funciona o campaign manager da nossa plataforma de short-videos favorita.
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